Remédios

Remédio Caseiro de Camomila Para Tendinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Atualmente, contamos com diversas doenças que tenham a dor como sintoma. Ela sempre estará indicando algum problema, seja psicológico ou por conta de uma condição médica. É por isso que devemos sempre dar atenção à dor. No geral, o local da dor indica bastante o problema que seja. Uma dor na região, por exemplo, pode estar indicando uma amigdalite ou uma laringite. Já uma dor no estômago, pode estar indicando gastrite ou uma úlcera de estômago e assim vai. Se a dor for aos tendões, então é bem provável que seja tendinite, uma inflamação simples, mas que pode gerar bastante incômodo. Além disso, senão cuidada, pode se intensificar e causar problemas nos músculos. Se tiver, deve ir ao médico. Consuma também remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um e também explicaremos um pouco sobre tendinite.

A tendinite ocorre quando há inflamação do tendão, que seria uma estrutura fibrosa (semelhante a uma corda) que une o músculo ao osso. Essa inflamação é caracterizada pela presença de dor e inchaço na região do tendão. A tendinite ocorre quando há uma sobrecarga nos tendões e assim os prejudicando. Acontece que o tendão é uma estrutura pouco elástica, como os músculos e não muito forte como os ossos, por isso pode se danificar facilmente se for usado em excesso. Ela pode surgir em qualquer parte do corpo, porém é bem mais comum no ombro, no cotovelo, no punho, no joelho e no tornozelo. Pensando em como a tendinite é causada, existem alguns fatores de risco que podem contribuir para o seu desenvolvimento, são alguns deles: postura inadequada, falta de alongamento muscular, movimentos repetitivos, estresse e doenças autoimunes. A tendinite precisa ser tratada, já que o tendão está muito próximo do músculo e assim poderá inflamá-lo, causando consequências mais sérias. Os sintomas da tendinite são:

  • Dor que pode irradiar para a musculatura inteira e que piora com o movimento
  • Espasmo
  • Sensação de peso
  • Diminuição de força
  • Em casos mais extremos, pode haver atrofia muscular
  • Inchaço
  • Calor e vermelhidão

Todos esses sintomas afetam a região do tendão inflamado. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda aliviar seus sintomas.

Receitado do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de flores de camomila
  • 1 colher de chá de folhas de hortelã
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com a hortelã e a camomila. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Adoce com mel se preferir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Camomila

Nós recomendamos que consuma o remédio caseiro de camomila 4 vezes ao dia para bons resultados. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã. A segunda e a terceira antes do almoço e do jantar respectivamente. Já a última xícara antes de dormir. O remédio também alivia o estresse, combate insônia, fornece benefícios para o sistema digestivo e contem propriedades anti-inflamatórias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.