Remédios

Remédio Caseiro de Espinheira-santa Para Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O ser humano costuma lidar frequentemente com problemas digestivos, isso porque esse sistema é bem sensível e qualquer alimento ou outro tipo de hábito como fumar e consumir bebida alcoólica pode afeta-lo. Por isso a dieta é tão importante. Você não deve usa-la apenas pensando em emagrecer, mas também nos benefícios que ela fornecerá ao seu organismo, inclusive para o seu sistema digestivo. Um problema estomacal comum é a gastrite. A gastrite é uma doença que atinge o estômago. Ela pode ter crises curtas ou até longas, dependendo do caso. Caso lide frequentemente com gastrite e não saiba como trata-la, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar a doença. Mas antes, vamos explicar um pouco sobre o que é gastrite e quais são seus sintomas para que entendam melhor. Continuem nos acompanhando.

A gastrite é uma doença causada pela inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago. Ela pode ser chamada de gastrite aguda ou crônica, isso depende do tempo que ela durar no organismo de alguém, variando de meses a até anos. A causa principal da doença é a fraqueza da barreira mucosa. Acontece que ela protege a parede estomacal, fazendo com que os sucos digestivos produzidos pelo nosso estômago não causem danos ao tecido que o reveste. Se ela enfraquecer, os danos acontecerão. Essa fraqueza acontece graças à infiltração da bactéria Helicobacter pylori. Se essa bactéria não for removida, a gastrite poderá se transformar até em uma úlcera.

Pessoas que consumam de forma excessiva anti-inflamatórios ou álcool, sejam mais idosas, se estressem muito e contam com doenças autoimunes estão mais propícias a terem. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais.

Em casos mais graves outros sintomas podem aparecer, são eles:

  • Fezes escuras
  • Vômito de sangue

Está com gastrite? Então continue nos acompanhando, pois a seguir iremos ensinar como preparar um remédio caseiro de espinheira-santa que ajuda a tratar gastrite de forma natural. Encontre a seguir sua receita, como deverá consumir e alguns dos seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Espinheira-santa

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de espinheira-santa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Em seguida vamos também ensinar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água para ferver. Quando ela começar a ferver, adicione as folhas de espinheira-santa e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, coe o remédio e passe para um copo. Consuma assim que amornar.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Espinheira-santa

O ideal é que consuma esse remédio 3 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser tomado assim que acordar, o segundo meia hora antes do almoço ou do jantar e o terceiro copo meia hora antes de dormir. Durante esses 30 minutos você deverá estar em jejum, pois desta forma o remédio fará efeitos mais rápidos. O consuma até ver resultados. Além de tratar gastrite, o remédio também trata qualquer sintoma ruim no estômago, como azia e queimação.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.