Remédios

Remédio Caseiro de Hortelã Com Mel Para Garganta Inflamada – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir mal estar é muito ruim, já que por mais leve que ele seja, pode atrapalhar suas tarefas ao longo dia. Qualquer parte do corpo está imune a inflamações e infecções, até mesmo a garganta. A garganta é uma região bem sensível e por isso pode lidar facilmente com irritações. O problema é que a usamos constantemente, a forçando bastante. Logo, se tiver alguma dor nela, a sentirá com mais frequência, principalmente na hora de comer. Algo comum que ocorre com a garganta é ela inflamar. Garganta inflamada conta com um tratamento simples, porém deve ser iniciado de forma rápida, para que assim o problema não se intensifique. Ela inflamada causa diversos sintomas ruins e vamos cita-los a seguir, além de falar quais são as causas dessa inflamação. Ao final do post, também vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar garganta inflamada. Não deixe de nos acompanhar até o final.

Quando a garganta inflama, vários outros órgãos podem ser atingidos, são eles: faringe, amígdalas e também as cordas vocais, cada um contando com seus sintomas. No caso das cordas vocais, o indivíduo afetado lidará com bastante rouquidão. Mas o que causa inflamação na garganta? As causas mais comuns são as virais, como laringite viral, faringite viral e bactérias. Mas também há a possibilidade dela ocorrer devido a processos alérgicos e refluxo de ácido de estômago. Além disso, doenças também podem inflamar a garganta, como rinite e sinusite. Situações onde você inale produtos químicos fortes ou force suas cordas vocais também podem colaborar para o seu surgimento.

Como vocês podem ver, a inflamação na garganta conta com várias causas, por isso ela é tão comum. Ela também pode ser passada de uma pessoa para outro dependendo da causa. Seus sintomas são:

  • Dor e irritação na garganta
  • Dor para engolir
  • Dor na cabeça e no corpo
  • Febre
  • Mal-estar geral
  • Rouquidão
  • Tosse seca
  • Glândulas inchadas no pescoço ou no maxilar
  • Amígdalas inchadas
  • Nariz escorrendo
  • Espirro
  • Náusea e vômitos

Está com a garganta inflamada? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de hortelã com mel que ajuda a tratar esse incômodo. Dessa forma você combate um problema e ganha muitos outros benefícios, pois os ingredientes serão todos naturais.

Receita do Remédio Caseiro de Hortelã Com Mel

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de hortelã com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 talo de hortelã
  • 300 ml de água
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Deixe a água ferver em uma panela. Quando ela começar a borbulhar, adicione os ingredientes restantes e desligue o fogo. Agora, coe o remédio e espere ele esfriar o suficiente para não te queimar.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Hortelã Com Mel

Ao acordar, tome o primeiro copo do remédio, mas tome enquanto estiver em jejum. Com seu estômago vazio, os efeitos do remédio serão mais rápidos. O segundo copo deverá ser consumido 25 minutos antes do almoço e o terceiro copo 25 minutos antes de dormir. Durante esses 25 minutos permaneça em jejum. Consuma até obter melhoras. O remédio também combate prisão de ventre, trata problemas respiratórios, contem propriedades antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, trata mau hálito, melhora o sistema digestivo e alivia náuseas, além de outros sintomas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    hortelanconmel; receita com mel para garganta ruim; remédio caseiro com hotelã e mel;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.