Chás

Chá de Mastruz Para Tratar Problemas Digestivos – Receita, Como Consumir e Benefícios

O chá de mastruz tem diversas utilidades mas descubra aqui a sua função para tratar problemas digestivos e aproveite os recursos dessa poderosa bebida. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Grande parte da população já teve algum tipo de problema digestivo e não é de hoje que é possível encontrar diversas bebidas para atender a essa principal necessidade. Quando se está no período da dieta elas também são inclusas, porque o mau funcionamento do organismo impacta no ganho de peso. Um intestino saudável cumpre corretamente o processo de digestão, absorção dos nutrientes do que é consumido assimilando os alimentos e depois é eliminado o que não é devidamente aproveitado pelo organismo. Está apresentando problemas no seu funcionamento? Experimente o chá de mastruz para tratar problemas digestivos. A condição pode gerar um grande mal estar causando inchaço, dores e além de outras questões, por isso não perca tempo e prepare essa potente bebida. Aprenda aqui a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Chá de Mastruz Para Tratar Problemas Digestivos

Faça esse tratamento reunindo os ingredientes a seguir e consiga eliminar o desconforto causado por problemas digestivos. Ganhe diversas vantagens ao experimentar esse potente chá.

Ingredientes:

  • 500 ml de água;
  • 1 xícara (café) de mastruz fresco.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela e quando ela ferver adicione o mastruz. Depois, desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos.

Como Consumir o Chá de Mastruz Para Tratar Problemas Digestivos

O consumo recomendado para realizar o tratamento é de uma xícara a cada 6 horas, porém é importante lembrar que mulheres grávidas e crianças com idade menor que 2 anos estão proibidas de tomar essa bebida, porque pode acarretar em problemas. Procurar um médico para orientar quanto ao uso do mastruz é necessário, pois essa é uma planta tóxica e não se deve ultrapassar a dose recomendada.

Benefícios do Chá de Mastruz Para Tratar Problemas Digestivos

O mastruz é uma planta medicinal que tem diversas utilidades, pois trata diferentes doenças. Ele auxilia no tratamento de problemas digestivos porque aumenta o suco gástrico acarretando assim na absorção correta dos nutrientes dos alimentos, além disso a planta tem ação anti-inflamatória, ação antiparasitária, antirreumática, elimina infecções do tipo fúngicas ou bactericidas, tem efeito expectorante ajudando ainda no tratamento de doenças respiratórias removendo totalmente a secreção do muco e trata a prisão de ventre. Consiga também acelerar a cicatrização de feridas, aliviar inflamações devido a contusões ou pancadas e melhorar irritações na pele com esse recurso natural.

Problemas digestivos podem acontecer independente da idade e com qualquer pessoa. O refluxo gastroesofágico é um distúrbio digestivo caracterizado pela sensação de queimação no tórax; úlceras também entram na lista, elas indicam uma lesão no estômago ou no intestino delgado onde o portador apresenta náusea constante; constipação causa a retenção de toxinas aumentando o volume da barriga é o que causa o aumento de peso e entra no quesito de problemas digestivos; síndrome do intestino irritável é uma condição onde o portador tem dificuldades no momento da digestão, é afetado pelo inchaço e pela constipação sendo sua causa os maus hábitos alimentares, e a alteração na flora bacteriana é quando os microrganismos crescem de modo excessivo causando diversos desequilíbrios na digestão. Identificou algum dos sintomas correspondente aos problemas citados? Procure um médico para que receba as corretas orientações e faça um tratamento que resolverá a questão.

O chá de mastruz é uma bebida que serve de alternativa para alivio momentâneo dos sintomas, mas não deve substituir em hipótese alguma a orientação de um especialista. A planta tem outros nomes dependendo da região, podendo ser erva de santa maria, lombrigueira, ambrosina, quenopódio ou mentruz e é muito fácil de ser encontrada em lojas de produtos naturais ou em ambientes externos. As suas folhas são verdes escuras, de diferentes tamanhos e alongadas, além disso ela contém flores pequenas e com a coloração branca apresentando cheiro forte. Utilize esse recurso que irá promover o seu bem estar e melhorar a sua qualidade de vida pois a bebida poderá ser elaborada em poucos minutos.

Experimente o chá de mastruz caso sofra com problemas digestivos e comente aqui em nosso blog os seus efeitos. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.