Estética

Remédio Caseiro de Mel Com Limão Para Acne – Receita e Como Aplicar

A estética é um dos itens que mais preocupa as pessoas quando o assunto é aparência. Isso porque a pele é algo bem exposto, principalmente o rosto. A pele também é uma parte do corpo extremamente sensível e por isso merece bastante atenção. Vários danos podem ser evitados se cuidarmos dela diariamente da forma correta, como manchas solares, ressecamento a rugas precoces. Porém, outros danos ocorrem devido a fatores internos como a acne. É claro que alguns hábitos podem agravá-la, mas normalmente ela conta com outras causas como a alteração hormonal, fazendo com que as mulheres sejam as principais vítimas. A acne é um problema estético bem desconfortável. Existem formas de evitá-la e trata-la. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviá-la. Vamos também falar um pouco sobre a acne para que assim tire suas dúvidas.

A acne ocorre quando os folículos pilosos (região da pele onde nascem os pelos) se entopem de sebo e células mortas. Dessa forma, o local fica favorável para a colonização de bactérias que quando instaladas geram inflamação, a então acne. Acne é então uma inflamação causada pela proliferação de bactérias nos folículos pilosos. Ela é mais comum no rosto, no pescoço, no peito, nas costas e nos ombros, porém pode aparecer em outros locais, como nos braços e nos glúteos. A acne pode causar vários sintomas e um deles são as famosas espinhas. Se a inflamação no for cuidada, formam as espinhas. Existem alguns hábitos que podem ajudar no combate à acne, como evitar ficar no sol por muito tempo e lavar o cabelo regulamente. A principal causa são alterações hormonais. Os sintomas da acne são:

  • Cravos
  • Espinhas
  • Nódulos
  • Cistos
  • Pápulas
  • Pústulas

A pele pode ser afetada por todos esses sintomas caso lide com acne, por isso é importante ter os cuidados necessários para preveni-la. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de mel com limão que ajuda a tratar a acne.

Receita do Remédio Caseiro de Mel Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mel com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Sumo de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem o sumo de limão com o mel. Após misturar, poderá aplicar o remédio no rosto.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Mel Com Limão

É necessário que antes da aplicação limpe bem o rosto. Faça isso com um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Após limpá-lo, enxágue e seque. Aplique agora o remédio no rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos. Deixe o remédio agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue bem e seque. Repita o procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.