Remédios

Remédio Caseiro de Mel Trata Afta – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde, seja ela interna ou externa, não é uma tarefa nada fácil já que todas as partes do corpo merecem atenção, até mesmo partes pequenas como a boca. A higiene, por exemplo, é um item extremamente importante para a boca. É ela que ajuda a prevenir diversos problemas bucais, como gengivite, cárie ou periodontite. É claro que a higiene não pode proteger a boca de todos os danos, já que alguns são desenvolvidos por fatores internos, como é caso da afta. Elas são causadas por outros fatores, porém o principal fator de risco é a alteração hormonal. As aftas são feridas que podem surgir em várias regiões da boca e que podem causar bastante dor, se tornando desconfortáveis. Pensando nisso, vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda a tratar a afta. Iremos também explicar um pouco sobre a afta para que entenda melhor sobre. Confira a seguir.

As aftas são lesões arredondas ou ovuladas, recobertas por uma membrana branco-amarelada e com manchas avermelhadas em volta. No geral, as aftas surgem na língua ou nas paredes internas da boca, porém elas também podem surgir em qualquer outro local da boca como no céu da boca. Ela ocorre quando há perca do tecido normal da mucosa oral e conta com diversas causas, como fatores hormonais, alergias, genética, estresse e alteração nutricional. O principal sintoma é a dor, inclusive bem desconfortável que pode até prejudicar uma refeição dependendo onde for. As aftas duram normalmente até 15 dias e não deixam cicatrizes. Elas não são contagiosas e podem ser confundidas com o herpes simples que é contagioso. Existem alguns tipos de afta, são eles: estomatite aftosa menor, estomatite aftosa maior e estomatite aftosa herpetiforme. Os sintomas da afta são:

  • Pequenas feridas abertas presentes no interior da boca, brancas ou amareladas, com contorno vermelho brilhante
  • Dor
  • Leve sangramento
  • Vermelhidão e ressecamento da região lateral da boca
  • Perda do paladar

Em alguns casos ela também pode causar:

  • Febre
  • Indisposição
  • Inchaço nos linfonodos

Se estiver lidando com aftas, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de mel que ajuda a trata-las. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de água oxigenada

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture bem o mel e a água oxigenada. Quando estiverem bem integrados, aplique o remédio.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Mel

É importante que a região onde for aplicar o remédio esteja limpa. Portanto, não pode haver batom e precisa aplicar sempre após uma escovação. Após escovar os dentes e a língua, aplique. Realize bochechos com o remédio durante alguns segundos 3 vezes seguidas. Cuspa, não engula. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia até ver os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.