Remédios

Purê de Repolho Alivia Sintomas Úlcera no Estômago – Receita, Como Consumir e Benefícios

A nossa saúde é o nosso bem mais valioso. Precisamos nos esforçar para mantê-la em bom estado por toda a vida, para evitar problemas de saúde que nos levem até à morte. Para obter esse resultado são os hábitos saudáveis que entram, são eles: alimentação saudável e exercícios físicos. Eles são essenciais para a saúde do nosso corpo. A alimentação tem um grande papel, principalmente quando todo o nosso organismo depende dela, inclusive os órgãos que fazem parte do sistema digestório. Se optarmos por uma alimentação ruim podemos ter consequências ruins que afetem o sistema digestório, como gastrite ou diarreia. Outro problema que pode afeta-lo, porém mais grave que esses citados é a úlcera. É mais grave, pois a úlcera no estômago pode evoluir para um câncer. Portanto, assim que desconfiar que esteja com úlcera no estômago vá ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma também remédios naturais. Em nosso post, aprenda a preparar um. Iremos também explicar um pouco sobre a doença.

As úlceras no estômago são causadas por feridas e pelo desequilíbrio na ação do ácido gástrico. A ação do ácido gástrico tem como função auxiliar na digestão dos alimentos e combater as bactérias. Quando ele não funciona, permite que as bactérias se instalem. Se houver feridas, mais facilmente as bactérias se instalarão e assim causarão a úlcera, que seria então uma infecção. Ela é um problema estomacal seríssimo, pois pode levar até mesmo um indivíduo à morte por poder causar sangramentos excessivos e perfurações dos órgãos próximos. Inclusive, ela pode até evoluir para um câncer de estômago. Alguns dos seus sintomas são: dor abdominal e vômito com sangue. Alguns fatores podem colaborar para o desenvolvimento de úlceras no estômago, são alguns deles: estresse, anti-inflamatórios, alcoolismo e tabagismo. Os sintomas são:

  • Dor abdominal
  • Náuseas
  • Vômitos com ou sem sangue
  • Sensação de inchaço
  • Fezes com ou sem sangue
  • Dor no peito
  • Fadiga
  • Perda de peso
  • Fome e sensação de estômago vazio

Os sintomas variam de caso para caso, muitos até nem surgem, mas dor abdominal sempre aparece. Caso tenha e esteja tratando, se aproveite de remédios naturais para acelerar os resultados. Em nosso post, iremos ensinar a preparar um purê de repolho que ajuda aliviar os sintomas da úlcera. Confira a seguir.

Receita do Purê de Repolho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o purê de repolho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o purê.

Ingredientes:

  • 1 repolho verde
  • 1 fatia de raiz de gengibre
  • Suco com 1 limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Lave todos os ingredientes e pique para facilitar a trituração. Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata durante alguns minutos. Você terá um purê.

Como Consumir e Benefícios do Purê de Repolho

O ideal é que consuma 2 colheres desse purê antes das refeições principais do dia. As primeiras colheres deverão ser consumidas antes do café da manhã. As segundas deverão ser consumidas antes do almoço. Já as últimas colheres deverão ser consumidas antes do jantar. Consuma sempre em jejum até obter melhoras. O purê também ajuda controlar a pressão arterial e o colesterol, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.