Cabelos

Chá de Manjericão Combate Caspas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra aqui as propriedades do chá de manjericão que combate as caspas e aproveite para fazer esse tratamento se está sofrendo diariamente com a coceira constante. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Não é de hoje que as plantas medicinais são utilizadas para resolver inúmeras questões de saúde e até de beleza. Elas se tornaram tão favoritas que para cada tipo de necessidade existe uma erva que soluciona o problema. O chá de manjericão é uma excelente opção que combate as caspas e o tratamento integra uma poderosa massagem capaz de ativar a circulação sanguínea, processo onde ocorre a eliminação de toxinas para que os nutrientes sejam melhor absorvidos. As caspas causam muito incômodo que vão além da coceira e podem prejudicar a saúde dos fios. Evitar banhos quentes, não lavar todos os dias os cabelos, usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo, não usar químicas e secar bem os fios são medidas que previnem o surgimento do problema. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Chá de Manjericão Combate Caspas

Tenha a disposição os ingredientes que citaremos na lista a seguir e prepare essa maravilhosa receita que ajudará os seus fios a se tornarem mais saudáveis. O tratamento envolve apenas 2 recursos acessíveis.

Ingredientes:

  • 3 ou 4 colheres (sopa) de manjericão;
  • 3 xícaras de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para aquecer em uma panela no fogo médio e quando ferver adicione o manjericão. Deixe por cerca de 15 minutos e desligue o fogo logo em seguida.

Como Aplicar o Chá de Manjericão Combate Caspas

Esse tratamento com chá de manjericão é muito simples. A primeira etapa é lavar bem as madeixas com um shampoo de sua preferência, depois enxaguar e logo após passar um condicionador. Aplique a infusão fria diretamente no couro cabeludo e faça uma breve massagem para que seja ativada a circulação sanguínea. Enxágue. Realize esse procedimento até a eliminação das caspas aparentes.

Benefícios do Chá de Manjericão Combate Caspas

A ação dessa receita resultará em fios mais bonitos e livres dos pontinhos brancos que causam coceiras constantes. O manjericão contém propriedades antioxidantes que promovem uma poderosa limpeza removendo todos os problemas com relação a saúde dos fios, além disso elimina as caspas, porque é antifúngica e remove os fungos que dão origem ao problema. A erva ainda é antisséptica, evita uma infecção e antibacteriana, combate uma contaminação por bactérias. Aproveite essa erva para deixar os seus cabelos mais bonitos e cheios de vida.

A caspa não tem cura, mas com um tratamento pode ser diminuído a quantidade de pontinhos brancos nos cabelos e eliminando assim a irritação. A aparência de flocos brancos que ficam presentes nos fios pode descer para os ombros. Eles são fáceis de identificar por isso o problema gera um grande desconforto, pois ainda pode indicar a falta de cuidados e higiene. O avanço da caspa causa dermatite seborreica que apresenta manchas vermelhas em grande parte dos casos no couro cabeludo e descamam. Está com caspas? Primeiro identifique o fator primordial que deu origem aos pontinhos brancos, podendo ser o excesso de oleosidade, sensibilidade a produtos ou químicas, presença de fungos por não secar corretamente os cabelos antes de dormir e adote novos hábitos para que depois do tratamento elas não voltem. Índices demonstram que a caspa atinge 40% dos brasileiros e a descamação é a sua principal característica, entretanto esse é um processo natural para criação de novas células, mas em excesso produz células mortas na pele acarretando nos flocos em grande quantidade.

A solução é eliminar a umidade, ambiente ideal para proliferação dos fundos, utilizando recursos que restaurem a barreira de proteção do couro cabeludo. O chá de manjericão é indicado para o problema porque cumpre exatamente essa função. Antes de adquirir qualquer produto comercializado que promete eliminar as caspas teste essa sugestão que não agride os fios e contorne a situação sem a necessidade de altos gastos. Ficar em dia com os fios é a meta de muitas mulheres, mas ela pode ser comprometida por conta das caspas que afetam tanto homens como qualquer outra pessoa do sexo feminino.

Experimente esse chá de manjericão nos cabelos para tratar a caspa e comente aqui o seu resultado. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.