Remédios

Remédio Caseiro de Camomila Trata Faringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o inverno, muitas doenças virais, fúngicas e bacterianas voltam com tudo. O problema é que durante essa época as pessoas costumam deixar os locais fechados, deixando então todo ar preso e muitos desses agentes invasores ficam no ar. Sendo assim, se uma pessoa não contaminada respirar o mesmo ar de uma pessoa que esteja contaminada poderá contrair a doença. Gripe, pneumonia, sinusite são bem comuns nessa época e podem ser desenvolvidas por germes. Além do pulmão, o germe passa pela garganta e assim dar origem também a outras doenças como amigdalite e laringite. Duas doenças que causam bastante incômodo. Outra que está ligada também é a faringite. Se estiver lidando com faringite, não pode então deixar de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Nós vamos também falar um pouco sobre a doença para que entenda melhor.

A faringite é uma infecção respiratória que causa a inflamação da faringe (a parte superior da garganta, que conecta o nariz e a boca à laringe e ao esôfago). A faringite é um dos vários distúrbios que podem afetar a região da garganta, laringite e amigdalite são outros deles. Os sintomas principais são dor, irritação, coceira e desconforto na região. No inverno, é quando esses e outros distúrbios que são transmitidos pelo ar se tornam mais comuns. É que como citamos acima, os ambientes tendem a ficar fechados, fazendo com que todo mundo respire o mesmo ar, inclusive ar com germes. Existem alguns tipos de faringite, são eles: faringite viral (causada por vírus) e a bacteriana (causada por bactérias). Idade, exposição à fumaça do cigarro, alergias e imunidade baixa são alguns dos fatores da doença. Os sintomas da faringite são:

  • Dificuldades para engolir ou falar
  • Garganta seca
  • Voz rouca e abafada.
  • Febre
  • Dificuldade para respirar

É importante ir ao médico assim que notar os sintomas, porque às vezes pode se tratar de outro problema mais sério na garganta como um câncer. Caso tenha faringite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda a aliviar os sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 2 folhas de melissa
  • 2 flores de camomila

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, a camomila e a melissa. Deixe ferver. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe a infusão descansar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Camomila

O ideal é que consuma o remédio de camomila 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida antes do café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida como café da tarde e a última antes de dormir. O remédio também diminui a hiperatividade, alivia o estresse, trata enjoo e vômito, ameniza cólicas menstruais e fornece benefícios ao sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.