Saúde

Remédio Caseiro de Raiz-forte Trata Sinusite – Receita e Como Aplicar

Toda vez que se é notado algum mal estar é importante ir ao médico. Isso porque ele sempre estará indicando algum problema de saúde interno. As dores, por exemplo, sãos os sintomas mais comuns. É quase certo que ela está indicando algum problema de saúde. Nem sempre é, pois depende do local, como nos músculos, pode estar indicando apenas uma tensão muscular. Independente de onde ela esteja é sempre bom ir ao médico para ter as conclusões corretas. Dor no pulmão ou dor no estômago pode indicar respectivamente bronquite ou gastrite, além de outras doenças. Agora, se a dor for à região da testa é sinal de que seja sinusite. A sinusite é uma inflamação bem comum que afeta diversas pessoas principalmente durante as estações frias do ano. Seus sintomas são bem desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar em nosso post um remédio natural que ajuda trata-los. Além disso, iremos explicar um pouco sobre sinusite.

A sinusite é uma inflamação que afeta a mucosa os seios da face, que seria uma região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e dos olhos. A sinusite pode surgir de forma primária ou também de forma secundária, decorrente a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem de secreção dos seios da face. Quando essa inflamação irradia para o nariz passa a ser chamada de rinossinusite. A sinusite pode surgir de forma aguda, durando até 12 semanas ou de forma crônica, durante mais de 12 semanas. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea.

Está sofrendo de sinusite, porém não tem tempo para ir ao médico? Cuide disso em sua casa mesmo, com esse remédio caseiro de raiz-forte que iremos ensinar. Ele trata a sinusite. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Remédio Caseiro de Raiz-forte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de raiz-forte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 raiz-forte
  • Vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Primeiro, rale a raiz-forte. Em seguida, a coloque em um pote com tampa, junto com duas xícaras de vinagre de maçã. Deixe a mistura descansar durante 10 dias, em um local fresco. Passando o tempo, poderá usar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Raiz-forte

Inalação é sempre a melhor opção para doenças como a sinusite, por penetrar exatamente nos locais afetados. Portanto, o uso dessa mistura será o mesmo. Em um inalador, encha o copinho com a mistura. Inale durante 7 minutos. Agora, caso não tenha um inalador, poderá fazer diferente. Coloque um pouco do remédio em uma toalha e a encoste na testa, até aliviar as dores de cabeça. Caso a inflamação seja no peito, coloque na boca. Use a mistura 2 vezes ao dia, durante 10 dias, até obter os resultados desejados. Se não houver melhoras, consulte um médico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.