Remédios

Remédio Caseiro de Orégano Para Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ao longo da vida, com toda essa poluição no ar, é muito difícil ficarmos totalmente imunes a doenças respiratórias. Uma hora o pulmão não aguenta e acaba se irritando ou se inflamando, causando diversas complicações como asma, tuberculose e pneumonia. Fumaças que saem de cigarro, carros ou indústrias são alguns itens que colaboram para a poluição e contaminação do ar. Como estamos a todo tempo respirando, uma hora nosso pulmão não aguenta e desenvolve doenças respiratórias como a bronquite. A bronquite é bem comum e atinge principalmente crianças ou usuários de cigarro. Existem tratamentos para bronquite e ele precisa ser feito, já que a doença pode levar a complicações sérias, causando a falta de ar completa de um indivíduo. Caso tenha bronquite, é necessário que se cuide. Além dos medicamentos que vão ser receitados pelo médico, existem também remédios caseiros que são eficazes, como esse que vamos ensinar a preparar em nosso post.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios (estruturas responsáveis por levar o ar para os pulmões). Os principais sintomas são a falta de ar e bastante tosse, que pode vir com muco ou não. Ela pode se manifestar de duas formas em um indivíduo, de forma aguda ou crônica. Na bronquite aguda as crises duram de 1 semana a 10 dias, sem efeitos duradouros com exceção à tosse que pode durar por bastante tempo. Já no caso da bronquite crônica as crises podem durar de meses a até mesmo anos. Normalmente, a bronquite crônica é causada de forma secundária ao uso de tabaco ou a um processo alérgico. No geral, os fatores que influenciam o surgimento da bronquite são: tabagismo, imunidade baixa, idade e exposição a agentes irritantes. Os sintomas da bronquite são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Está lidando com bronquite faz um tempinho? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de orégano que ajuda a aliviar os sintomas. Confira a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Orégano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 4 colheres de orégano
  • 1 xícara de mel
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque todos os ingredientes com exceção ao mel e cozinhe. Assim que estiver bem cozido, desligue o fogo e adicione o mel. Misture. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Orégano

O remédio caseiro de orégano deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira colher do remédio deverá ser consumida assim que acordar, enquanto ainda estiver em jejum. Já a segunda colher do remédio deverá ser consumida antes de dormir, também em jejum. Consuma o remédio todos os dias. Ele também ajuda emagrecer, auxilia a digestão, previne gripe e diminui dores musculares, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.