Remédios

Remédio Caseiro de Sabugueiro Ajuda Curar Catapora – Receita e Como Aplicar

Alergia é um dos sintomas mais desconfortáveis que podemos ter. Alergias na pele são as mais comuns… Picada de inseto, alimento e produtos cosméticos podem desenvolver esse tipo de reação em nosso corpo, por isso são tão comuns. Existem também alergias que ocorram de forma interna, essas são extremamente perigosas, pois se ocorrerem em um local onde passe a respiração, poderá tampa-la, e assim, o indivíduo ficará sem ar e poderá morrer. Nesses casos é necessário o uso de medicamentos. Como citamos acima, as alergias externas são bem comuns. Existem doenças que causem coceira em nosso corpo, como dermatite seborreica ou sarampo. Mas quando pensamos em alergias espalhadas pelo corpo uma doença rapidamente é lembrada que é a famosa catapora. A catapora é comum durante a fase infantil. O principal sintoma são as alergias espalhadas pelo corpo todo. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a catapora para que entenda melhor sobre a doença. Depois, vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a curar catapora. Ele é barato e simples de ser feito. Continue nos acompanhando para saber tudo.

A catapora é uma infecção causada pelo vírus varicela-zoster. Ela é altamente contagiosa e costuma ocorrer mais durante a infância. Existe vacina que impede a contaminação da doença. Se tiver tomado a vacina, não correrá o risco de ser contaminado, porém sem a vacina, facilmente será contaminado. Uma vez contaminado pela doença, também ficará imune pelo resto da vida. A transmissão da doença ocorre através do contato com o líquido da bolha ou por meio da tosse e espirro. O principal sintoma da catapora é o surgimento de bolhas vermelhas na pele que causam coceira e outros sintomas. Durante a infância, a catapora não é vista como um problema grave, porém em bebês, em adultos e em pessoas que tenha o sistema imunológico debilitado se torna grave. Os sintomas da catapora são:

  • Febre
  • Surgimento de bolhas avermelhadas na pele espalhadas por todo o corpo (o número de erupções varia de 250 a 500)
  • Coceira
  • Mal-estar
  • Perda de apetite
  • Dor de cabeça
  • Dor de barriga

Podem ser usados remédios naturais para ajudar no tratamento da catapora. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de sabugueiro que ajuda a trata-la. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Sabugueiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sabugueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 8 flores secas de sabugueiro
  • 4 xícaras de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Assim que ela começar a borbulhar, adicione as flores de sabugueiro. Deixe por mais 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Sabugueiro

Antes de aplicar o remédio, é importante verificar a temperatura para não se queimar. Depois que o remédio estiver em uma temperatura boa, entre dentro da bacia e peça para que alguém despeje o remédio sobre você ou no caso despeje sobre a criança que estiver com catapora. O remédio precisa penetrar no corpo todo. Faça isso até a água esfriar. Terminando, retire o remédio com água. Repita esse procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.