Estética

Remédio Caseiro de Tomilho Trata Dermatite – Receita e Como Aplicar

Qualquer parte do nosso corpo pode ser afetada por algum problema de saúde. Quando o quesito é beleza, a pele pode ser vítima desses problemas. Falamos beleza, pois vários desses problemas alteram a aparência da pele como as estrias, celulite, acne, manchas solares e outros. Parecido com os sintomas da acne, temos um problema estético bem comum chamado dermatite. Ela é uma inflamação que afeta diversas áreas do corpo como o rosto. É um problema bem desconfortável, pois além de ser visível causa sintomas, entre eles a coceira. Conheça um pouco melhor a doença aqui e depois aprenda como fazer um remédio caseiro que a trate.

Mas o que é dermatite? A dermatite é como falamos acima uma inflamação. Essa inflamação pode ser causada por diversos fatores. Existem dois tipos, a aguda e a crônica, o que muda é o período e os sintomas. E não, a dermatite não é contagiosa. Isso porque é uma inflamação. Se a dermatite fosse causada por um ser vivo, ou seja, bactérias, fungos ou vírus seria então contagiosa, e como é algo que ocorre na pele, compartilhamento de itens como roupas seria o suficiente para a contaminação.

A dermatite pode ser aguda ou crônica, porém além dessas existem outras características relacionadas ao grau da doença. Os tipos são: dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, dermatite numular, dermatite de estase e dermatite esfoliativa. Agora vamos explicar um pouco sobre cada tipo.

A dermatite de contato é uma reação inflamatória que acontece quando a pele é exposta a algo que a irrite e que cause alergia. Seus sintomas são: coceira, erupção cutânea, coceira, vermelhidão e descamação. Ela costuma afetar mais as mãos e o rosto. A dermatite atópica é o tipo mais comum. Ela é crônica e tem como sintomas erupções, coceira e crostas na pele. Ela atinge mais as dobras dos braços e a parte de trás dos joelhos. A dermatite seborreica também é crônica e afeta regiões do corpo que contêm muitas glândulas sebáceas. Ela costuma afetar a face e o couro cabeludo. A dermatite numular tem como sintomas erupção cutânea persistente, coceira e manchas em forma de moeda. A dermatite esfoliativa é uma inflamação grave. Ela causa vermelhidão, rachaduras e escamas. Alguns remédios podem causa-la. Já a dermatite de estase é uma inflamação que afeta a parte inferior das pernas, por isso é comum em pessoas que tenham veias dilatadas e inchaço.  

Se identificar uma delas, trate. É um problema que pode causar muito desconforto na pessoa que tiver. Além de alterações na aparência, tem todos esses sintomas citados acima. Assim que for ao médico, ele te passará remédios. Tome os remédios genéricos, mas também remédios caseiros para melhorar os resultados. Aqui vamos ensinar como preparar um remédio caseiro de tomilho que trata dermatite. Para aprender como fazer, confira a seguir sua receita e ainda como ele é aplicado.

Receita do Remédio Caseiro de Tomilho

A seguir, nós vamos ensinar como preparar o remédio caseiro de tomilho, mostrando a vocês todos os ingredientes usados e como ele é preparado. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio em sua pele.

Ingredientes:

  • Um punhado de tomilho
  • 1 litro de água
  • 3 colheres de gel de babosa

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando ela começar a borbulhar, desligue o fogo, adicione o tomilho e deixe ferver por mais 15 minutos. Passando o tempo, retire o remédio do fogo e passe para um copo. Agora, adicione o gel de babosa e misture bem. Espere amornar e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Tomilho

É importante que antes de aplicar a sua pele esteja limpa. Portanto, indicamos que aplique o remédio sempre após um banho. Isso é necessário, pois desta forma nenhum resíduo atrapalhará a penetração dos nutrientes do remédio. Depois do banho, aplique o remédio.

Você pode aplicar jogando o remédio em um copo, despejando por cima das regiões afetadas ou pode aplicar com gazes. Dependendo da região afetada, será necessário que consiga uma pessoa para que te ajude a aplicar. Se escolher o copo, deixe o remédio em uma bacia e vá mergulhando o copo dentro e despejando por cima da pele, até ele acabar. Se escolher gazes as mergulhe no remédio e deixe sob as regiões afetadas durante 15 minutos. Por isso terá que ficar deitada ou em pé. Aplique até obter os resultados desejados, uma vez ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica! Usem a mistura durante algumas semanas e contem para gente aqui embaixo o que acharam. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.