Remédios

Remédio Caseiro de Urtiga Para Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sair durante um dia ao ar livre é bem confortável, principalmente quando o ar está limpo e não há nada atrapalhando sua respiração. Agora, se houver qualquer item que atrapalhe pode tornar o passeio desagradável. Infelizmente, a lista de doenças respiratórias é grande e todas tem como o principal sintoma a falta de ar. Essa falta de ar pode ser leve ou até alta, podendo colocar a vida do indivíduo até em risco. O nosso corpo precisa de oxigênio para manter nossas células vivas e com energia. Caso falte, partes importantes do nosso organismo como sistema cardíaco serão afetadas e aí aumentando o risco de morte. Portanto, é de extrema importância que tratemos qualquer problema respiratório. Asma, tuberculose ou pneumonia são alguns deles. Outro bem comum é a bronquite. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos também explicar um pouco sobre esse problema respiratório para que entenda melhor.

A bronquite é uma inflamação que afeta os brônquios, estruturas que tem como função levar o ar para os pulmões. Os principais sintomas são tosse e falta de ar. Existem dois tipos de duração da bronquite, aguda e crônica. As crises de bronquite aguda duram 1 semana, porém a tosse pode durar até semanas. Já as crises de bronquite crônica podem durar desde meses a até anos. A bronquite aguda é causada por vírus ou por bactérias, já a crônica é causada pela inalação de gases tóxicos. Normalmente a bronquite sempre vem acompanhada por outras condições médicas, como gripe ou asma, confundindo o indivíduo na hora de imaginar o que tenha. Imunidade baixa, tabagismo e idade são alguns fatores de risco da doença. Os sintomas da bronquite são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Se lidar com bronquite, deve se tratar, pois como falamos acima ela pode colocar a vida de um indivíduo em risco caso agrave. Além dos medicamentos receitados pelo médico para o tratamento contra a bronquite, consuma também esse remédio caseiro de urtiga que ajuda a trata-la.

Receita do Remédio Caseiro de Urtiga

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de urtiga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente
  • 4 gramas de folhas de urtiga

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e a urtiga e deixe ferver. Quando a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Espere esfriar um pouco, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Urtiga

O ideal é que consuma o remédio de urtiga 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Esteja em jejum também de pelo menos 1 hora. Consuma até ver resultados. O remédio também auxilia no tratamento de artrite reumatoide e trata rinite.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.