Estética

Remédio Caseiro de Uva Preta Ajuda Tratar Varizes – Receita e Como Aplicar

O corpo é repleto de órgãos e tecidos. Cada um tem sua função. Acontece que esses tecidos, como veias, podem se danificar e trazer danos visíveis a olho nu, como as famosas varizes. As varizes são causadas por veias, porém veias danificadas. Elas são até comuns, porém alguns grupos de pessoas estão livres delas por não estarem dentro dos fatores de risco. Já outros sim. O problema das varizes está mais ligado ao quesito de beleza, já que quem tem costuma reclamar de sua aparência. Mas as varizes em si não fazem mal à saúde. Só é importante que mantenha atenção, pois ela pode ser sinal de doenças que ocorrem nas veias, como trombose. Nós vamos a seguir explicar melhor sobre o que são varizes e suas causas. Logo depois vamos ensinar como preparar um creme caseiro que te ajudará a trata-las e assim consiga ameniza-las.

As varizes na realidade são as veias, porém são veias dilatadas e deformadas. Sua coloração é púrpuro-azulada e ocorrem principalmente nas pernas, porém também podem afetar os pés. As veias sofrem com esses danos quando lidam com uma longa pressão. Portanto, ficar em pé ou sentado durante um tempo pode colaborar para o surgimento de varizes, além de outros hábitos que também obrigam as veias a fazerem pressão. Como falado, elas não são um problema de saúde, mas em alguns casos podem causar alguns desconfortos como dores e também podem colaborar para o risco de doenças circulatórias, além também de indica-las.

A principal causa das varizes é a genética, porém como explicado ela pode ser um sintoma de alguns problemas de saúde, como Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias, Veias profundas danificadas, Vasos sanguíneos anormais e até Tumores. Já os fatores de risco são:

  • Gravidez
  • Ser do sexo feminino
  • Idade avançada
  • Excesso de peso e obesidade
  • História familiar de varizes
  • Passar muito tempo em pé
  • Condições que aumentam a pressão no abdômen
  • Fístulas arteriovenosas
  • Passado de Trombose venosa Profunda

Os sintomas são: dor ou ardência, inchaço e coceira. Se tiver, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de uva preta que ajuda a tratar varizes, as amenizando e também curando seus sintomas. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar o creme em sua pele.

Receita do Remédio Caseiro de Uva Preta

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de uva preta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 2 gotas de óleo de girassol
  • 1 copo de uvas pretas

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque a água e as uvas pretas. Bata durante 15 minutos. Passando o tempo, retire do liquidificador e passe para um pote. Adicione agora as gotas de óleo de girassol e misture. Aplique em seguida.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Uva Preta

Prepare sua pele antes realizando uma limpeza nela. Limpe bem, faça isso com um sabonete neutro. O esfregue até ter certeza que removeu todas as impurezas presentes, pois qualquer resíduo poderá dificultar a penetração do remédio. Após esfregar, enxágue e seque rosto. Em seguida, aplique o remédio em todo o seu rosto. Realize massagens enquanto aplicar. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto e seque. Aplique 2 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    qual uva serve para tratar varizes;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.