Saúde

Remédio Caseiro de Vinho Tinto Alto Para Diminuir Colesterol Alto – Receita, Como Consumir e Benefícios

Manter a saúde em boa qualidade não é nada fácil. São tantos itens que devemos se preocupar, como alimentação, higiene e atividades físicas são essenciais. Graças a esses itens podemos evitar várias doenças, como diabetes, candidíase e hipertensão. O nosso corpo é composto por vários itens e um deles são substâncias, como o sangue e a insulina. O nosso corpo precisa delas para realizar diversas funções importantes. Logo, se houver diminuição ou aumento de alguma substância o corpo terá como reações sintomas ou doenças, muitas graves. O colesterol alto é um dos problemas de saúde que se encaixa nesse processo, no caso há aumento do colesterol, uma gordura presente em nosso organismo. A alimentação é um dos principais pesos para o desenvolvimento da doença. Caso lide com colesterol alto, foque em uma boa alimentação e exercícios físicos. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda diminuir o colesterol. Iremos também explicar um pouco como funciona o colesterol alto.

O colesterol é um tipo de gordura presente no organismo e está no coração, no cérebro, no fígado, nos nervos, na pele, nos intestinos e nos músculos. Ele é responsável por produzir hormônios, como vitamina D, estrógeno, cortisol e testosterona, que colaboram na digestão da gordura. O problema está quando o valor de colesterol em nosso organismo aumenta mais do que o normal, desenvolvendo então o colesterol alto, uma doença que causa diversos sintomas e ainda colabora para o desenvolvimento até de um infarto miocárdio. Tabagismo, obesidade, sexo, idade, histórico familiar e alimentação são os principais fatores de risco da doença. Os sintomas do colesterol alto são:

  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Dor no peito
  • Palpitação
  • Prostração

Os sintomas merecem atenção, pois podem ser confundidos com os primeiros sintomas do infarto. A única forma de identificar o colesterol alto é através de exames de sangue. Descobriu que tem? Foque já em uma alimentação saudável. A seguir, vamos passar a receita de um remédio caseiro de vinho tinto que ajuda a diminuir o colesterol alto.

Receita do Remédio Caseiro de Vinho Tinto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vinho tinto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo.  Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 copos de vinhos tinto
  • 3 colheres de sopa de salsa

Modo de Preparo:

Em uma garrafa ou frasco, coloque os dois ingredientes. Agite para misturar. Deixe agora o remédio em repouso durante 12 dias. Guarde sempre dentro da geladeira. Assim que estiver pronto, poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Vinho Tinto

O ideal é que consuma uma xícara do remédio 3 vezes ao dia, sempre depois das refeições principais. Consuma a primeira xícara 30 minutos depois do café da manhã. A segunda deverá ser consumida 30 minutos depois do almoço e última depois do jantar. O remédio de vinho tinto também possui efeito diurético, combate anemia, reduz a pressão arterial e ajuda controlar o açúcar no sangue.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.