Cabelos

Hidratação Com Tapioca e Óleo de Coco Para Cabelos Cacheados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça a hidratação com tapioca e óleo de coco indicada para cabelos cacheados e recupere seus fios de diversos danos apenas realizando esse tratamento caseiro. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nem sempre é possível ter um bom resultado após testar as técnicas de hidratação específica para os tipos de fios, pois é importante também estar atento a máscara utilizada principalmente em quem tem o cabelo cacheado. Esse tipo de fio tem uma grande tendência ao ressecamento então para cuidar corretamente estipule um cronograma com produtos variados. Faça ainda a hidratação com tapioca e óleo de coco que é muito recomendada para cabelos cacheados. As propriedades da máscara presente nesse tratamento caseiro é repleta de nutrientes. Experimente e note em breve os excelentes resultados que melhoram o aspecto das madeixas deixando bem macias. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação Com Tapioca e Óleo de Coco Para Cabelos Cacheados

Para preparar esse tratamento caseiro, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir e cumpra o passo a passo, conforme as recomendações, pois irá conseguir excelentes resultados sem precisar frequentar um salão.

Ingredientes:

  • 2 colheres de tapioca;
  • 100 ml de água;
  • 1 colher de óleo de coco;
  • 1 colher de D-Pantenol;
  • 2 colheres de uma máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente a água e adicione a tapioca. Depois leve ao fogo mexendo até virar um creme. Em seguida, coloque em outro recipiente e acrescente o óleo de coco, o D-Pantenol e a máscara de hidratação. Misture tudo muito bem.

Como Aplicar a Hidratação Com Tapioca e Óleo de Coco Para Cabelos Cacheados

Antes de hidratar os cachos esteja com o cabelo limpo e realize esse processo utilizando um shampoo de sua escolha. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura iniciando da metade dos fios até atingir as pontas, mecha por mecha. Deixe agir pelo tempo estipulado na máscara de hidratação. Quando passar o tempo, enxágue com água em abundância e finalize como desejar.

Benefícios da Hidratação Com Tapioca e Óleo de Coco Para Cabelos Cacheados

A hidratação utiliza uma combinação de ingredientes realmente eficazes no combate ao ressecamento. A tapioca é um alimento que ganhou uma maravilhosa utilidade para os fios, porque é repleta de vitamina b9 e vitamina C que juntas proporcionam brilho e definição dos cachos. O óleo de coco elimina o frizz, protege o cabelo contra danos externos e atende a todos os tipos de fios. O D-Pantenol complementa a ação dos demais ingredientes, pois garante maciez, auxilia no crescimento capilar e deixa os fios profundamente hidratados.

A receita leva ingredientes acessíveis e bem baratos o que indica que vale a pena experimentar. Tem dificuldade em manter a definição dos cachos? Siga o passo a passo dessa hidratação e melhore o aspecto do seu cabelo sem dificuldades.

Quer domar os seus cachos? Então experimente essa hidratação com tapioca e óleo de coco para cabelos cacheados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    idrataçao com tapioca pode acresentar oleos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.