Cabelos

Repositor de Massa Capilar Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O repositor de massa capilar caseiro é uma sugestão para quem deseja tratar os fios e proporciona um aspecto mais saudável. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Assim como o termo massa muscular existe a massa capilar, mas ainda não sabe nada sobre o significado desse segundo? Esse nome é relativo a matéria que compõe o cabelo que é divido em cutícula, córtex e a medula. É importante conhecer a subdivisão, porque quando uma dessas partes são danificadas as outras partes ficam completamente alteradas e por esse motivo repor a massa é indicado. Esse problema pode ser gerado também pelo excesso de químicas, água quente durante a lavagem dos fios, uso constante de aparelhos de calor e não respeitar o intervalo entre químicas. Faça um excelente tratamento com o repositor de massa capilar caseiro e recupere os fios rapidamente. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Repositor de Massa Capilar Caseiro

Para desenvolver o tratamento em casa, separe os ingredientes e cumpra o passo a passo que descreveremos a seguir. A reposição de massa capilar é um procedimento necessário para fios elásticos e bastante danificados.

Ingredientes:

  • 1 ampola de queratina líquida;
  • 2 colheres de creme de reconstrução;
  • 1 colher de Bepantol.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem com ajuda de uma espátula ou colher de plástico. Reserve.

Como Aplicar o Repositor de Massa Capilar Caseiro

O primeiro passo é lavar os fios de 2 a 3 vezes com um shampoo anti resíduo, enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha. Seque 80% deixando um pouco úmido apenas e divida os cabelos em quatro partes. Passe a mistura com ajuda de um pincel deixando 1 dedo de distância da raiz. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Depois do tempo determinado, retire com água gelada sem deixar nenhum resíduo. Passe um leave in e seque os fios com secador, mas não é necessário fazer escova. Passe a chapinha de 3 a 5 vezes em todo o cabelo, pois essa última etapa é importante para selar os fios. Repita o procedimento 1 vez no mês ou no máximo 2 vezes para cabelos bastante danificados. Não ultrapasse esse limite porque a queratina pode salvar, mas em excesso detona com as madeixas.

Benefícios do Repositor de Massa Capilar Caseiro

Essa maneira de repor a massa capilar é uma alternativa caseira que desenvolve um tratamento muito potente para os cabelos. O creme de reconstrução já apresenta uma fórmula capaz de atender fios fragilizados e danificados, por isso os demais ingredientes complementam a ação. O Bepantol é acrescentado na receita, porque penetra nas fibras capilares acabando com o ressecamento, diminui a perda de água dos fios e consequentemente hidrata profundamente. A queratina devolve nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos fortalecendo a sua estrutura, reduz o frizz, proporciona o alinhamento e garante a elasticidade.

A reposição pode ser feita mesmo quando o cabelo está saudável, pois previne dos danos deixando a parte interna protegida. Tome os cuidados devidos para evitar que o problema apareça constantemente, porque conseguirá realizar grandes mudanças sem receio do cabelo ficar elástico. Ao longo do tempo os aminoácidos e queratina que compõe os fios acabam sendo perdidos com as agressões, por isso é importante usar esse repositor de massa capilar, a fim de recuperar esses recursos. Garanta bons resultados sem frequentar um salão.

Desfrute dos benefícios do repositor de massa capilar caseiro fazendo o procedimento em casa e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.