Receitas

Ricota Vegana Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A ricota vegana é uma versão ideal para emagrecer, pois ajuda no bom funcionamento do organismo e contém ingredientes aliados da dieta. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

No mundo das celebridades existem muitos veganos e esse estilo de vida é voltado a causa dos animais. Existem também pessoas que aderem com o objetivo de emagrecer. Essa é uma boa escolha, porque são consumidos alimentos naturais que ajudam o intestino a funcionar melhor e combate diversas doenças. A ricota ganhou uma versão vegana para emagrecer e apresenta ingredientes saudáveis. Ela não é considerada um queijo, porque conta com um processo de fabricação bem diferente. Aproveite as propriedades e o sabor exclusivo dessa opção deliciosa que contém pouquíssimas calorias. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Ricota Vegana Para Emagrecer

Apresentaremos a seguir os ingredientes que compõe essa ricota que deve ser preparada por quem pretende emagrecer com saúde e deseja aproveitar diversos nutrientes. Saboreie a receita da nutricionista Mônica Wagner.

Ingredientes:

  • 1 peça de tofu;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada;
  • Sal e azeite a gosto;
  • 1/2 limão espremido.

Modo de preparo:

Amasse bem o tofu com a ajuda de um garfo e adicione os demais ingredientes. Misture tudo e sirva.

Como Consumir a Ricota Vegana Para Emagrecer

Essa receita pode servir de recheio para diferentes e variados lanches, como uma tapioca fitness, pão ou torrada. A ricota combina com diversos alimentos, por isso pode ser acrescentada em outras receitas balanceadas e com poucas calorias. Lembrando que para emagrecer é essencial o consumo de alimentos saudáveis e também a prática de atividades físicas de maneira regular.

Benefícios da Ricota Vegana Para Emagrecer

A ricota vegana é uma receita que conta com ingredientes naturais e bastante nutritivos. O tofu é um deles, pois retarda o envelhecimento, previne doenças cardíacas e é rico em cálcio ideal para deixar ossos fortes. O azeite controla o colesterol, é fonte de antioxidantes e tem ação anti-inflamatória. O limão melhora a digestão, tem ação diurética e estimula o sistema imunológico. A cebolinha por sua vez, é fonte de vitamina C, além de conter muitas outras vitaminas e minerais.

Quem é vegano sabe sobre as informações da causa e adere ao estilo de vida que é bastante saudável, tanto que diversas pessoas que precisam emagrecer consomem receitas que fazem parte dessa escolha. A ricota tradicional normalmente é acrescentada em diversas dietas, porque é pouco calórica diferentemente dos queijos comum, por isso experimente essa versão que leva ingredientes veganos e nutritivos. Devido as características desse alimento, ele pode ser confundido com o queijo, mas o paladar é capaz de capturar o sabor totalmente exclusivo, pois ele é produzido com o soro do leite não com o coalho do queijo. Para quem deseja perder peso, vale a pena arriscar novos preparos que envolvam a ricota como lanche. A nutricionista Mônica Wagner, de São Paulo, que sugere essa versão para quem está em busca de uma receita funcional que tenha muitas vitaminas e minerais ou apenas segue uma dieta. Consuma e desfrute de todos os seus benefícios para a saúde. Intensifique os resultados sem precisar abrir mão do sabor.

Experimente a ricota vegana que é uma receita indicada para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.