Receitas

Salada de Frutas Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de frutas light é ideal para quem está de dieta, porque não adiciona ingredientes calóricos nessa opção e conta com muitos nutrientes. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

As frutas são recomendadas por nutricionistas para fazer parte de qualquer dieta, independente do objetivo, pois elas apresentam inúmeros benefícios e nutrientes que aumentam o bem estar, além de serem saudáveis. Consumir pelo menos duas frutas por dia é o ideal e reeducar a alimentação pode fazer muita diferença. Além de ajudar na perda de peso, contribui para manter a pele bonita e aumenta a longevidade. A salada de frutas light é uma maneira de aproveitar as vitaminas e os nutrientes delas. Para quem é adepta de uma dieta essa sugestão pode integrar uma das refeições. Apesar de ser saudável podemos fazer ela mais eficaz no consumo do dia a dia. Acompanhe a receita, como consumir e os seus poderosos benefícios.

Receita da Salada de Frutas Light

Para saborear essa versão adequada, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Escolha a opção que irá incrementar a dieta e deixe bem mais nutritiva com excelentes frutas para encontrar variedade.

Ingredientes:

  • Gomos de mexerica;
  • 7 morangos grandes cortados;
  • 1 goiaba fatiada em pedaços;
  • 2 peras;
  • 2 maçãs;
  • 1 banana grande;
  • Fatias de melancia ou melão;
  • 1 xícara de granola;
  • 2 colheres de chia;
  • 2 colheres de mel á gosto;
  • Dois potes de iogurtes;
  • Meio abacate cortado;
  • 3 carambolas.

Modo de preparo:

Coloque as frutas cortadas em tamanho médios em uma vasilha grande. Acrescente o iogurte e por cima as sementes. Espalhe o mel e consuma logo em seguida.

Como Consumir a Salada de Frutas Light

Essa salada light pode ser incrementada com outros ingredientes, como por exemplo diversas variações de sementes. Além disso o queijo cottage pode ser adicionado e coloque gelatina de sabores light. Troque as frutas, prefira as oleaginosas e as secas para incrementar a fim de fornecer um sabor ainda mais gostoso. Se preferir, faça um suco consistente ou ainda uma vitamina para acrescentar assim ficará mais mole e também diferente para colocar no cardápio. Prefira experimentar como uma sobremesa ou durante o intervalo das principais refeições, lembrando que ela não deve substituir nenhum dos pratos principais. Para não desperdiçar, coloque as frutas em uma salada de folhas, como por exemplo alface com manga, melão, espinafre, tomate, maçã e outras variações.

Benefícios da Salada de Frutas Light

A salada só por conter frutas já é nutritiva, mas seus maravilhosos benefícios vão além destes. A melancia é diurética, possui a vitamina C que reforça o sistema imunológico, hidrata o organismo e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O morango é rico em antioxidantes que combate os radicais livres, combate inflamações e previne doenças cardiovasculares. O abacate afasta o colesterol, diminui a pressão arterial, diminui o hormônio do estresse, além disso possui diversas utilidades para os cabelos. A carambola ajuda a emagrecer, porque conta com poucas calorias, é aliada do intestino e contém propriedades antioxidantes que combate o envelhecimento. O iogurte é acrescentado na receita, pois melhora a digestão e reduz a gordura corporal. As sementes de chia controlam o diabetes, regula o colesterol e diminui a vontade de comer, porque forma um gel no estomago.

Embora a salada de frutas é uma receita nutritiva, os brasileiros costumam consumir com muitos outros acompanhamentos calóricos com leite condensado, além de outros ingredientes repletos de aditivos químicos. Prefira as versões naturais que levam uma fama positiva e não causam danos ao funcionamento do intestino, pelo contrário ajuda e muito no processo. Nem sempre em casa pode ter todas as frutas mencionadas, adicione aquelas disponíveis. A salada de frutas light é uma ótima opção de sobremesa para a família toda, porque rende bastante e seu consumo fica fácil durante o dia a dia. Não perca o controle do que consome e ganhe a tão desejada boa forma, mas para isso inove sempre. Essa opção light é apenas uma sugestão, entretanto existem diversas outras escolhas que podem ser realizadas para o ganho de positivos efeitos. Os nutrientes absorvidos farão a diferença necessária.

Experimente a salada de frutas light e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.