Receitas

Salada Germinada Desintoxicante – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada germinada desintoxicante é ideal para quem precisa perder peso, fica pronta rapidamente e promove uma poderosa limpeza no organismo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nunca ouviu falar em alimentos germinados? Essa é nova tendência recomendada por nutricionistas porque aumenta a concentração de vitaminas e minerais de sementes. O processo ocorre, pois a água entra em contato com o alimento conhecimento como germinação e se transforma em uma bomba de antioxidantes. Essa é uma maneira de manter o organismo funcionando a mil por hora e de combater doenças. Conheça os ingredientes que levam a salada germinada desintoxicante, pois poderá aproveitar esse prato rico em nutrientes que utiliza o conhecido método. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Germinada Desintoxicante

Reúna os ingredientes que listaremos a seguir e elabore essa salada que promete ajudar na manutenção da saúde. Ela auxilia na redução de medidas e gera bons resultados com relação ao emagrecimento.

Ingredientes:

  • 1/2 maço de alface lisa;
  • 1/2 maço de alface crespa roxa;
  • 1/2 colher (sopa) de mel de abelha;
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
  • 2 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha);
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1/3 maço de agrião;
  • 2 folhas de acelga picadas;
  • 1 1/2 xícara (chá) de lentilha germinadas descascadas;
  • 2 ramos de alecrim;
  • 6 tomates cereja;
  • 1 pedaço de gengibre pequeno pequeno ralado.

Modo de preparo:

Coloque as folhas de alface lisa e roxa em uma vasilha de vidro rasgando com as mãos. Repita o mesmo com o agrião. Juntamente coloque a acelga picada e as sementes de lentilha germinadas. Pegue os ramos de alecrim e retire as folhas da parte mais baixa, deixando a parte de cima com as folhas. Na parte que ficou sem as folhas, espete os tomates em cada ramo e reserve. Prepare um molho agridoce com gengibre ralado, mel, shoyu, salsa, cebola, azeite e sal. Coloque os tomates dentro do molho pronto e sirva juntamente com a salada.

Como Consumir a Salada Germinada Desintoxicante

Uma boa escolha é consumir a salada como refeição principal ou como entrada dos pratos durante o almoço ou jantar. Essa é uma opção rápida para quem precisa de ajuda no momento de elaborar um cardápio nutritivo. Não esqueça que deve se manter uma alimentação balanceada e invista também na prática de exercícios físicos de maneira constante para acelerar os resultados.

Benefícios da Salada Germinada Desintoxicante

A salada conta com ingredientes germinados e ricos em nutrientes. As sementes são capazes de promover o bom funcionamento do intestino, combater a retenção de líquidos e o inchaço, além disso combate a constipação, elimina as más toxinas e aumentam a sensação de saciedade que é importante para que as refeições sejam reduzidas. O molho contém mel que é um adoçante natural, fortalece o sistema imunológico, tem efeito antioxidante, diurético, digestivo e calmante. O gengibre por sua vez, é anti-inflamatório e também tem efeito antioxidante.

Essa salada promove bons resultados para a saúde em geral e atende a necessidades de beleza porque elimina os radicais livres que causam envelhecimento das células. O preparo é tão simples que fica fácil experimentar. A salada é um prato presente em quase todas as dietas, por isso escolha várias opções e consiga aproveitar diferentes nutrientes que ajudam a melhorar a saúde.

Inclua no cardápio a salada germinada desintoxicante para usufruir dos seus benefícios e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.