Receitas

Sanduíche Verão na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sanduíche verão é um lanche simples para incluir na dieta que possui ingredientes nutritivos e o preparo é repleto de proteínas. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A época do verão é a preferida de muitos brasileiros, mas com a chegada da estação muitos começam a tomar diversos cuidados com a saúde, pois melhoram o físico, a pele e escolhem como método para isso a alimentação. A pele precisa de cuidados contra a exposição solar excessiva dos raios UV que fazem muito mal podendo gerar o envelhecimento precoce e até um câncer de pele. Por outro lado, ingerir comidas gordurosas ou pesadas podem causar mal-estar, inchaço e obesidade. Nessa época procure sempre se alimentar com comidas que vão ajudar o sistema digestivo e oferecer benefícios. O sanduíche verão é indicado para incluir na dieta. Experimente sem o risco de colocar os ganhos por água abaixo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Sanduíche Verão na Dieta

Para experimentar essa novidade separe os ingredientes que listaremos a seguir. O preparo é muito simples, por isso ganhe tempo e ainda usufrua dos benefícios dessa opção durante a dieta.

Ingredientes:

  • (250grs) frango desfiado;
  • Fatias de pão de forma light;
  • Sal;
  • Molho inglês;
  • Azeitonas verdes sem caroço;
  • Folhas de alface;
  • Maionese light;
  • Tomate fatiado.

Modo de preparo:

Adicione nas fatias do pão o frango desfiado com o tomate, a alface e a azeitona. Misture o molho inglês com a maionese e o sal. Junte com o recheio do pão.

Como Consumir o Sanduíche Verão na Dieta

O consumo recomendado é para o momento dos lanches, por isso escolha um dos momentos do dia seja logo pela manhã ou à tarde. Para acompanhar inclua no cardápio um suco natural, água de coco ou um shake de sua escolha. Quem pratica esporte ou musculação ganhará um aliado, pois esse lanche é ideal para o verão, ajuda a manter a boa forma e fornece mais energia para o dia a dia. Além de ser um aperitivo muito gostoso, é fácil e simples de preparar. Lembrando que a alimentação saudável não deve se resumir apenas ao consumo desse sanduíche, mas sim a um cardápio regrado e bem elaborado com base nos objetivos. Um lanche como esse pode ganhar novos ingredientes ou ser retirados alguns, porém faça substituições nutritivas para não comprometer de forma negativa os resultados. Os recheios são os principais que podem ser variados. Por isso faça sempre novas escolhas e ganhe variedade.

Benefícios do Sanduíche Verão na Dieta

Na receita estão ingredientes capazes de promover bons efeitos para dieta. O frango é um tipo de carne recomendado para emagrecer, porque contém muitas proteínas que ajudam também quem treina, fornece energia, faz bem para o coração e fornece benefícios para o cérebro. A alface é muito nutritiva, conta com poucas calorias, ajuda no funcionamento do sistema imunológico, melhora o funcionamento do sistema digestivo, diminui a pressão arterial e controla o colesterol. As azeitonas verdes fornecem saciedade que é a sensação de estômago cheio, melhora a saúde ocular, regula o intestino e faz bem para os ossos. O tomate faz parte de diversos pratos saudáveis, porque também regula a pressão arterial, combate problemas cardiovasculares e previne o câncer de próstata.

Essa é uma versão natural menos calórica que outras opções de lanche, por isso escolha dentre tantas outras. Os ingredientes propostos normalmente estão na dieta de quem precisa ganhar massa e está treinando para obter o objetivo. O preparo é tão simples que em questão de minutos ficará pronto. Um lanche pode ser facilmente transportado para diversos locais e ser consumido quando pintar a fome e com essa receita não é diferente. O verão é a época perfeita para se deliciar com diversos pratos, mas é preciso ficar atento ao que é consumido nesse período para não ocorrer uma intoxicação alimentar ou até outros malefícios como o ganho de peso de forma exagerada, levando a outros problemas de saúde como o aumento do colesterol ou diabetes. Experimente o sanduíche e ganhe diversos benefícios dentre tantos citados.

Que tal incluir o sanduíche verão na dieta? Experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.