Exercícios

Série Funcional de Abdominais Para Secar a Barriga – Como Fazer e Benefícios

A série funcional de abdominais foi criada pela personal trainer Juliana Romantini da Cia Athletica e serve para secar a barriga. Acompanhe aqui como fazer e os seus principais benefícios.

Os abdominais ganham grande fama nas academias, tanto que é difícil não encontrar um treino onde esses exercícios não estejam inclusos. É possível criar diversos tipos de circuitos e séries com essa atividades, mas lembrando sempre de atender a proposta do aluno com base em recomendações de um personal. Aposte na série funcional de abdominais para secar a barriga pois esse tipo de treino tem foco nessa parte do corpo. A musculatura do abdômen é trabalhada de forma intensa para proporcionar maravilhosos resultados e um tratamento de choque que permite uma completa mudança externamente. Invista nessa combinação de exercícios indicados para quem pratica atividades físicas já a um bom tempo e ainda não obteve os ganhos que tanto queria. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer a Série Funcional de Abdominais Para Secar a Barriga

Confira a seguir o passo a passo de cada exercício.

Biset de abdominal no chão: deite-se sobre um colchonete deixando as mãos na nuca e os joelhos flexionados. Depois, realize movimentos de forma lenta de flexão da coluna, segure a caneleira na nuca para potencializar o movimento. Em seguida, deitado novamente com as pernas estendidas em direção ao teto e os pés flexionados, eleve o quadril retirando do chão e volte a posição do início, é importante que o movimento seja feito com a força abdominal. Faça 4 séries com 20 repetições.

Biset de abdominal com bolas: mantenha as pernas elevadas, de modo que forme uma ângulo de 90 graus com o solo e coloque uma fitball entre elas. Segure a medicine ball com as mãos e eleve até o tronco até que as duas bolas se encostem. Não esqueça de contrair o abdômen enquanto realizar o movimento. Em seguida, segurando a medicine ball e a fitball acima da cabeça movimente a fitball até a medicine, que deve ficar parada. Mantenha o abdômen contraído durante a prática do exercício. Faça 4 séries de 12 repetições.

Triset com a fitball: deite-se em cima da bola e realize flexões frontais da coluna, de modo lento não esquecendo do abdômen contraído. Depois, faça flexões laterais lentas da coluna alternando os lados. Em seguida, fique deitado sobre a bola deixando a coluna flexionada e os braços coloque atrás das orelhas em V, eleve o tronco frontalmente de forma lenta e progressiva. Faça 4 séries de 20 repetições.

Para alcançar bons resultados é importante praticar de duas a três vezes por semana em dias alternados e realize 4 minutos de descanso entre as séries.

Benefícios da Série Funcional de Abdominais Para Secar a Barriga

A série é bem dinâmica porque não existe um grande tempo de intervalo entre um exercício e outro. Existem diversas variações do abdominal e a maioria foca no trabalho da musculatura do abdômen fortalecendo e definindo a região, por isso são indicados para secar a barriga além disso ocorre a melhora da postura e grande gasto calórico. As atividades podem ser praticadas em qualquer ambiente o que facilita para quem está em busca de bons resultados e as vezes não tem tempo de ir na academia.

Antes de apostar em um treino intenso consulte um instrutor, pois durante a prática podem ser gerados lesões porque ocorre estímulos intensos nos músculos. Essa série é uma maneira potente de conseguir a definição tão desejada por diversas mulheres ou homens e promove uma alta queima de calorias. Escolha um ambiente e comece a praticar os abdominais pois poderá ganhar excelentes resultados a curto e a longo prazo.

Pratique a série funcional de abdominais para secar a barriga e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    serie de exercicios para secar a barriga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.