Cabelos

Shampoo Caseiro de Leite de Coco Para Cabelos Cacheados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O shampoo caseiro de leite de coco contém uma solução ideal para cabelos cacheados que não agride, pelo contrário retira todo o ressecamento. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os cabelos cacheados exigem uma atenção especial, pois são fios que ficam ressecados com maior frequência, enfrentam a oleosidade excessiva e devido ao formato os nutrientes encontram dificuldades em chegar no comprimento. Para ajudar na missão de mantê-los sempre bem cuidados, o mercado da beleza oferece diversas linhas de produtos destinados a atender à necessidade deles. As alternativas caseiras são também bastante eficientes. O shampoo caseiro de leite de coco contém uma combinação de ingredientes para cabelos cacheados que acaba com diversos problemas. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Shampoo Caseiro de Leite de Coco Para Cabelos Cacheados

Prepare esse shampoo reunindo os ingredientes que citaremos a seguir e consiga se surpreender com os resultados. Aproveite as propriedades naturais dessa solução e experimente nos fios.

Ingredientes:

  • 250 ml de shampoo hidratante;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho plástico todos os ingredientes e misture. Depois transfira para um frasco de plástico vazio e limpo. Armazene na geladeira por até um mês.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Leite de Coco Para Cabelos Cacheados

Para aplicar o shampoo não tem segredo. Com o cabelo bem umedecido, coloque um pouco do shampoo na palma das mãos e esfregue uma na outra a fim de espalhar bem o shampoo. Depois aplique diretamente no couro cabeludo de forma que massageie até formar uma espuma. Leve do comprimento até as pontas. Deixe a solução agir de 3 a 5 minutos. Finalize enxaguando apenas com água e depois condicione ou hidrate.

Benefícios do Shampoo Caseiro de Leite de Coco Para Cabelos Cacheados

A combinação de ingredientes presentes nesse shampoo é capaz de combater o ressecamento de forma profunda. O leite de coco é rico em vitaminas que nutrem completamente os fios e ajuda no crescimento saudável, além disso contém muitas proteínas para proporcionar força e maciez. O óleo de coco por sua vez, reduz a perda de proteína no cabelo agindo no córtex para evitar a quebra, diminui as pontas duplas, elimina o frizz, proporciona brilho e alinha os fios. O mel hidrata completamente e o vinagre de maçã é um selante natural, purifica o couro cabeludo e fecha as cutículas.

Normalmente são os shampoos masculinos que possui diversas funcionalidades além de promover uma limpeza dos fios. Essa solução disponibiliza diversas ações de uma só vez e atende principalmente os cabelos cacheados. Utilize no dia a dia e consiga acabar com o ressecamento que causa um visual descuidado. Não esqueça de sempre chacoalhar bem o shampoo antes de aplicar, se ele ficar endurecido aqueça em banho maria e ele pode ser usado intercalado com o shampoo habitual. Essa é mais uma receita da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, para as mulheres que gostam de cuidar dos fios em casa.

Experimente o shampoo caseiro de leite de coco para cabelos cacheados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.