Receitas

Smoothie de Morango Sem Lactose Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

O smoothie de morango sem lactose é uma bebida para emagrecer que ajuda o organismo a funcionar perfeitamente. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

A lactose pode ser considerada uma vilã da saúde, porque compromete o funcionamento do intestino gerando diversos sintomas de mal estar. Essa substância é encontrada em muitos alimentos derivados do leite e nutricionistas costumam retirar do cardápio de quem pretende perder peso. Quer uma bebida que não leva essa substância? Prove o smoothie de morango sem lactose que contém ingredientes poderosos para emagrecer. Desfrute das propriedades dessa maravilhosa sugestão deliciosa que não tem efeitos colaterais. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Smoothie de Morango Sem Lactose Para Emagrecer

Para o preparo dessa bebida é necessário reunir os ingredientes da lista a seguir e consumir conforme as recomendações. Tem intolerância a lactose? Experimente esse smoothie delicioso.

Ingredientes:

  • 1/3 de xícara de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • Gelo a gosto;
  • 1 banana média;
  • 8 morangos médios limpos.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a banana, o morango, o leite de coco e o mel. Acrescente um pouco de água se necessário para formar uma mistura homogênea. Adicione pedras de gelo, bata até quebrar e sirva.

Como Consumir o Smoothie de Morango Sem Lactose Para Emagrecer

O consumo da bebida pode ser feito da forma que preferir, porque não existem restrições para quem tem alergia a lactose, mas uma boa escolha é ingerir durante o intervalo das principais refeições. Caso não queira mais o morango, substitua a fruta por outras como pera, manga, maçã ou uva, pois dessa maneira não irá alterar suas vantagens. O smoothie deve estar ligado a uma alimentação saudável e de preferência, pratique exercícios.

Benefícios do Smoothie de Morango Sem Lactose Para Emagrecer

O smoothie é uma bebida que além de não conter lactose contribui para o emagrecimento, por conter fibras que melhoram o funcionamento do intestino, acaba com o inchaço abdominal e com a constipação. A opção é rica em proteínas que ajudam no fortalecimento da massa muscular e tem antioxidantes capazes de proteger a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células. A combinação de ingredientes presentes no preparo emagrece, porque diminui o apetite oferecendo a sensação de saciedade, melhora a disposição e a energia.

O smoothie é uma bebida bastante cremosa e espessa, por isso seu aspecto fica muito diferente de um suco, por exemplo. É possível escolher diferentes frutas para integrar o seu preparo e diversificar no cardápio. As opções líquidas são preferência, porque o organismo consegue absorver rapidamente os seus nutrientes e garantir o funcionamento correto da região. O leite e seus derivados contém um açúcar, conhecido por lactose, para fornecer o sabor adocicado, por isso é importante verificar antes com um nutricionista se existe a restrição para não comprometer a saúde. Experimente a bebida que leva ingredientes de fácil acesso e consiga sentir prazer mesmo seguindo uma dieta específica. Existe um novo nome que esses tipos de alimentos levam que é o termo lacfree, por isso é possível identificar em diversos locais.

Aproveite e consuma o smoothie de morango sem lactose para emagrecer. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.