Receitas

Cachorro Quente da Dieta Dukan – Receita, Como Consumir e Benefícios

O cachorro quente da dieta Dukan é um alimento que irá deixar os seus dias mais saborosos e não compromete os resultados de quem precisa emagrecer. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

A dieta Dukan é bastante famosa porque é um programa de emagrecimento que cumpre com o que promete, tanto que existem diversos depoimentos positivos de pessoas que aderiram ao método que conta com quatro fases, sendo elas ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Ela foi desenvolvida pelo médico Pierre Dukan e para tornar mais fácil o processo ele elaborou diversas receitas que podem se enquadrar no cardápio. O cachorro quente é uma delas e existe um versão que faz parte da dieta Dukan. O lanche tradicional é uma opção de rápido consumo e ganhou uma versão adequada que poderá ser experimentada sem nenhuma restrição. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Cachorro Quente da Dieta Dukan

Para preparar esse lanche apetitoso, separe os ingredientes que listaremos a seguir e experimente. A versão é extremamente saudável e contém poucas calorias suprindo diversas vontades.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 4 salsichas de frango light;
  • 1 colher de sopa ricota light;
  • 3 ovos;
  • 6 colheres de sopa de leite líquido desnatado;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
  • 1 colher de café de essência de manteiga;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de molho de tomate.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da salsicha, do molho de tomate e do fermento. Depois coloque o fermento e mexa com uma colher até incorporar na massa. Cozinhe a salsicha durante 10 minutos, somente na água, assim que esfriar corte em rodelas e misture o molho de tomate. Espalhe metade da massa em uma forma pequena de silicone, acrescente a salsicha e o restante da massa. Leve para assar durante 30 minutos em forno médio.

Como Consumir o Cachorro Quente da Dieta Dukan

O consumo do cachorro quente é como uma opção de lanche quando bater aquela fome, durante o intervalo das principais refeições, como almoço ou jantar. Lembrando que ele não deve substituir nenhuma refeição, pois não contém nutrientes necessários para manter a energia sempre em alta. É extremamente importante seguir uma alimentação saudável e pratique constantemente atividades físicas.

Benefícios do Cachorro Quente da Dieta Dukan

Essa receita combina ingredientes aliados da saúde. A ricota é rica em vitaminas como a B, D, E, e A, contém muitas proteínas, possui um baixo teor de gordura e de sódio. O leite desnatado contribui para o ganho de massa muscular, controla a pressão sanguínea, é fonte de energia e reduz o risco de ocorrer doenças cardíacas. A salsicha de frango contém menos gorduras e sódio que os demais tipos de carnes e principalmente que a salsicha tradicional.

O cachorro quente tradicional de São Paulo leva purê de batata, salsicha, vinagrete e batata palha o que torna a receita bastante calórica e não é indicada para quem pretende emagrecer, sendo assim escolha essa sugestão. Na busca pela boa forma, vale a pena selecionar receitas apetitosas e incluir no cardápio, por isso experimente o lanche conforme as indicações e usufrua dos seus diversos benefícios.

Consuma o cachorro quente da Dieta Dukan e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.