Remédios

Sopa de Cenoura Com Beterraba Trata Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Um mal estar pode prejudicar bastante o dia de alguém. Ele pode vir em forma de irritação, ardência e dor, além de outros sintomas. Às vezes um simples alimento consumido por você durante o dia pode acabar te trazendo dores no estômago. Existem também problemas de saúde que seus sintomas não sejam dores, mas que são capazes de atrapalhar uma simples tarefa como limpar sua casa, por exemplo. Acontece que alguns sintomas exigem muito tempo da pessoa, como é o caso da diarreia. A diarreia em si não causa dor, porém exige que o indivíduo afetado vá várias vezes ao banheiro. Se estiver no trabalho, acabará perdendo tempo por isso. O mesmo serve para outras situações. Esse problema conta com um tratamento simples. A seguir, vamos explicar um pouco sobre o que é diarreia e quais são seus sintomas e causas. Depois, vamos também passar uma receita caseira que ajuda a tratar diarreia de forma natural. Quer aprender como fazer? Continue nos acompanhando até o final.

A diarreia é resumidamente uma evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle. A pessoa afetada acaba indo várias vezes ao banheiro durante o dia e não é capaz de segurar as fezes. Além desses sintomas, a diarreia pode contar também com a perca de consistência, aumento do número ou volume das fezes com ou sem presença de muco ou sangue. Em grande maioria dos casos a diarreia dura alguns dias, mas se ela durar mais do que 2 semanas é sinal de alguma doença grave no intestino e por isso merece atenção. Ela é chamada de diarreia aguda, quando dura de 14 a 30 dias, e crônica, quando dura de 3 a 4 semanas.

Mas o que causa diarreia? Infecções virais, bactérias ou por outros parasitas são as causas mais comum. Porém, doenças no sistema digestivo, alergias e intolerâncias alimentares, cirurgias abdominais e uso de medicamentos específicos também podem causar, além de outras situações. Os sintomas da diarreia são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Caso esteja lidando com diarreia, invista em receitas caseiras. Nós vamos ensinar aqui como preparar uma sopa de cenoura com beterraba que ajuda a tratar diarreia. Confira a seguir sua receita e como deverá prepara-la.

Receita da Sopa de Cenoura Com Beterraba

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a sopa de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a sopa e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 500 gramas de beterraba
  • 300 gramas de cenouras
  • 4 dentes de alho
  • Suco com 3 laranjas
  • 1 litro de água
  • Sal grosso, pimenta-do-reino e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Descasque e pique as cenouras e as beterrabas, e depois coloque tudo em uma panela. Adicione junto a água, o alho e o suco de laranja. Ferva. Enquanto isso tempere com sal e pimenta. Deixe tudo cozinhar durante 1 hora. Passando o tempo, coloque tudo em um processador e triture até virar um purê. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios da Sopa de Cenoura Com Beterraba

Indicamos que consuma a sopa duas vezes ao dia, em seu almoço e antes de dormir. Antes de consumi-la se mantenha 30 minutos em jejum, para garantir que os seus efeitos sejam rápidos. Consuma durante 1 mês, até obter os resultados desejados. Além de tratar diarreia, a sopa é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, trata problemas respiratórios, retarda o envelhecimento precoce, protege o coração de doenças, é anti-inflamatório e desintoxica o organismo, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.