Receitas

Sopa Detox de Lucília Diniz – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer uma opção leve que contribui para emagrecer? Experimente a sopa detox de Lucília Diniz que ajuda no processo e garanta menos alguns quilos rapidamente. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Uma sopa é sempre a refeição preferida para quem escolhe seguir uma alimentação saudável, pois tem um rápido preparo e costuma oferecer saciedade para que as demais refeições sejam feitas de forma equilibrada. A Lucília Diniz é uma especialista que ensina diversas receitas para quem precisa perder peso e sente dificuldades. Ela já passou pelo mesmo problema e resolveu ajudar outras pessoas na busca da boa forma. Conheça a sopa detox de Lucília Diniz que conta com ingredientes naturais e nutritivos. Um alimento como esse é muito recomendado porque contribui para o aumento da temperatura do corpo e esse método queima gorduras. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Sopa Detox de Lucília Diniz

Para aproveitar os benefícios dessa sopa, basta preparar reunindo os ingredientes que serão descritos a seguir. Em diversas dietas essa opção líquida está presente, pois é leve e bastante nutritiva.

Ingredientes:

  • 1,5 litros de água;
  • 1 acelga pequena picada;
  • 2 talos de salsão picados;
  • 1 bulbo de erva doce picado;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • Sal, ervas aromáticas e pimenta a gosto;
  • Cebolinha verde (opcional);
  • ½ xícara (chá) de folhas de manjericão;
  • 1 xícara (chá) de champignons.

Modo de preparo:

Coloque para refogar em uma panela a cebola e o alho por dois minutos. Em seguida, acrescente o cogumelo e o gengibre deixando refogar rapidamente. Adicione também os legumes e o manjericão. Tempere com sal e pimenta. Acrescente água e deixe cozinhar por 15 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Passe na peneira colocando de volta na panela. Deixe ferver por 5 minutos e decore com cebolinha verde picada. Sirva em seguida.

Como Consumir a Sopa Detox de Lucília Diniz

A sopa detox é uma refeição que pode substituir o almoço ou jantar, mas escolha um dos momentos para incluir no cardápio. Essa versão é ideal para os dias mais frios do ano porém isso não quer dizer que durante as temperaturas mais altas ele não possa ser experimentado. Inclua no cardápio quente ou frio. Para que os efeitos sejam ainda melhores, mantenha sempre uma alimentação saudável e faça regularmente atividades físicas.

Benefícios da Sopa Detox de Lucília Diniz

A sopa é detox porque tem a função de eliminar as toxinas prejudiciais à saúde. Os champignons ajudam a emagrecer pois garante saciedade, aumenta a imunidade, melhora o funcionamento intestinal e reduz o colesterol. A acelga previne o envelhecimento precoce, pois tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. O gengibre é uma raiz que regula a pressão arterial, emagrece pois reduz a absorção de gorduras e controla a diabetes.

Depois de conhecer os benefícios dessa sopa é possível perceber o motivo que as receitas detox estão fazendo um enorme sucesso no ramo fitness. A indicação é feita por diversos especialistas e nutricionistas, mas é preciso seguir corretamente a indicação de consumo e complementar com hábitos saudáveis. Está na luta contra a balança? Comece acostumando o organismo com refeições leves e tenha excelentes resultados.

Precisa de uma dica para emagrecer? Prepare e consuma a sopa detox de Lucília Diniz. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.