Cabelos

Suco de Alho Ajuda Tratar Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

É comum lidarmos com danos na pele ou nos cabelos. A questão é que muitos deles podem ser evitados. A nossa beleza depende de saúde. Através de hábitos e cuidados diários podemos mantê-la sempre saudável e bonita. A pele, por exemplo, depende do uso de protetores solares em dias ensolarados. O sol faz bem ao corpo, porém quando atinge a pele durante um tempo extenso pode trazer a ela diversos danos como ressecamento e envelhecimento precoce. Com os cabelos não é diferente. O sol assim como outros fatores pode influenciar bastante na saúde dos fios. Um dano capilar bem comum é a queda capilar. Esse dano pode ser evitado facilmente, principalmente com remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, iremos ensinar a preparar um. Além disso, vamos explicar um pouco sobre queda capilar para que saiba quais são suas principais causas.

A queda capilar é um problema extremamente comum que atinge tanto homens quanto mulheres. É importante lembrar que queda capilar é quando há queda de fios, a partir do momento que uma região do couro cabeludo inteira perde fios é chamado de calvície. Nesse caso, já é considerada uma doença e que precisa ser tratada com os medicamentos certos. Agora, no caso da calvície os homens costumam ser mais afetados. A queda capilar conta com várias causas e o envelhecimento é uma delas. Conforme envelhecemos, nossos fios ficam mais finos e mais rarefeitos, favorecendo sua queda. Outros fatores também podem acelerar a queda capilar, como estresse, tabagismo, anemia e doenças autoimunes. Quando o assunto é hábitos, fazer penteados apertados, usar com frequência chapinha e secador e acessórios podem colaborar a queda dos fios.

Se perceber que está com uma muita queda dos seus fios de uma forma que tenha até se tornado constrangedor, por estar encontrando fios até em alimentos, continue nos acompanhando. Vamos ensinar em nosso post a preparar um suco de alho que ajuda a tratar queda capilar. Confira a seguir.

Receita do Suco de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de gel de babosa
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Primeiro, amasse bem o alho dentro de um pote com a água junto com o gel de babosa. Após amassar, misture bem os ingredientes. Depois que estiver pronto, aplique o remédio.

Como Aplicar o Suco de Alho

Não é necessário que seu cabelo esteja úmido para a aplicação, apenas o penteie antes para facilitar. Assim que o seu cabelo estiver pronto, aplique o remédio na raiz. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos. Deixe o remédio agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue a raiz com bastante água morna e shampoo. Repita o procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.