Remédios

Remédio Caseiro de Urtiga e Hortelã Para Sinusite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com problemas respiratórios é sempre bem desgastante, até porque seus sintomas costumam durar semanas. O quadro de doenças respiratórias é grande e todas elas são causadas por algum agente capaz de passar a doença de pessoa para pessoa, e assim, facilitando sua contaminação. A gripe é uma das principais doenças respiratórias. Sua contaminação é bem fácil, aumentando os casos. Porém, existem também doenças respiratórias que não são contraídas e sim desenvolvidas em nosso próprio organismo por diversos fatores, como é o caso da sinusite. A sinusite é uma doença bastante comum. Ela não gera complicações sérias, com exceção a meningite, porém em níveis altos ela pode contar com sintomas desconfortáveis que te atrapalharão no seu dia a dia. Se lidar frequentemente com sinusite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a seguir a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar esse problema de forma natural. E antes, vamos também ensinar um pouco sobre a sinusite. Não deixe de ler o nosso post até o final para saber mais.

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face e de toda a região do crânio que é formada por ósseos, incluindo então o nariz, os olhos e as maçãs do rosto. A doença costuma ocorrer de forma secundária, desencadeada por alguma infecção, quadro alérgico ou por outro fator que seja capaz de atrapalhar a drenagem de secreção dos seios da face. Mas em casos a sinusite é desenvolvida sozinha no organismo. Ela pode ocorrer de forma aguda ou crônica. A sinusite aguda dura até 12 semanas, enquanto a crônica dura mais de 12 semanas. Sua causa são agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, e também por fatores alérgicos. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exame de videonasofibroscopia
  • Com duração maior que 12 semanas

Outros sintomas também podem surgir:

  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea

Em nosso post vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de urtiga e hortelã que ajuda a tratar sinusite de forma natural. Portanto, se tiver, nos acompanhe para aprender como prepara-lo. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Urtiga e Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro e hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 5 gramas de folhas de urtiga
  • 15 gramas de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher de sopa de mel de eucalipto

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Em seguida, adicione os ingredientes (menos o mel de eucalipto) e desligue o fogo. Deixe o remédio descansar durante 10 minutos, adicione o mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Urtiga e Hortelã

O remédio deverá ser consumido 2 vezes durante o dia. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar, antes de consumir o café da manhã. Já o segundo copo pode ser consumido antes de uma das refeições principais do dia (almoço ou jantar), ou antes, de dormir, como preferir. O remédio também melhora o sistema digestivo, trata resfriados, é anti-inflamatório, fornece benefícios para a saúde bucal, acalma irritações e alergias na pele, trata tosse e melhora a circulação sanguínea, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    ortela com ortiga ebom cenozite; como fazer urtiga para sinusite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.