Saúde

Suco de Frutas Ajuda Tratar Celulite – Receita, Como Consumir e Benefícios

A aparência vem sendo cada vez um item extremamente importante, principalmente para as mulheres. Pele, cabelos, unhas e muitos outros itens fazem parte. A pele, assim como os cabelos, necessitam de cuidados diários. Durante um simples dia comum, ela é alvo de diversos fatores externos. O sol e o ar sujo, por exemplo, são fatores que danificam bastante a pele e assim colabora para problemas como envelhecimento precoce e manchas solares, além de outros. Cuidando da pele, ou seja, aplicando cremes hidratantes ou protetores solares já poderá evitar muitos danos. Porém, além desses fatores externos existem ainda os fatores hormonais, que são grandes vilões para as mulheres. Um dos danos que eles podem causar é a celulite. A celulite é um problema estético bem comum, porém que causa muito incômodo. Não é possível eliminar, mas podemos tratar. Existem alguns remédios naturais que contam com esse resultados e iremos passar a receita de um. Além disso, vamos falar um pouco sobre celulite também.

A celulite ocorre quando há uma infecção bacteriana do subcutâneo. Essa infecção é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo que essas células fiquem endurecidas e inchadas, criando ondulações e nódulos que podem ser vistos através da pele. Quanto maior o acúmulo, mais intensas serão as celulites. Em si, a celulite não é um problema de saúde grave, porém se tornou um problema estético justamente por ser visível. Existem formas de avaliar a intensidade da celulite e ver assim qual seu grau. Para essa avaliação é notado:

  • Número e profundidade de depressões
  • Aspecto das áreas elevadas da celulite
  • Presença de lesões elevadas
  • Presença de flacidez
  • Graus da antiga classificação

A partir disso, a celulite é avaliada em leve, moderada e grave. Até a moderada ainda é possível tratar definitivamente, já a partir da grave não mais. Porém, é possível que a celulite volte, já que fatores hormonais são algumas das causas. Má alimentação, desidratação, obesidade e sedentarismo também podem ocasionar uma celulite. Os seus sintomas são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular

Tem celulite? Não deixe então de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um suco de frutas que ajuda a trata-las.

Receita do Suco de Frutas

A seguir, iremos ensinar a preparar um suco de frutas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá o consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1/2 melão
  • 1/2 xícara de framboesas
  • 1/2 xícara de amoras
  • 1 copo de água
  • gengibre em pó
  • 1 colher de folhas frescas de hortelã

Modo de Preparo:

É bem simples, em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Quando estiver pronto, coe o suco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Frutas

O ideal é que o suco de frutas seja consumido 4 vezes ao dia para melhores resultados. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã. O segundo copo antes do almoço e o terceiro antes do jantar. Já o último copo antes de dormir. O suco também é rico em vitamina A e C, fortalece o sistema imune, fornece benefícios para pele e para o cérebro, melhora o sistema digestivo e ajuda emagrecer.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.