Saúde

Chá de Boldo Aumenta Sistema Imunológico – Receita, Como Consumir e Benefícios

É impossível hoje ficar totalmente prevenido de doenças contagiosas. Primeiro, que nem todas contam com vacina e segundo quê, a transmissão de algumas é feita até pelo ar, tornando difícil sua prevenção, como gripe ou caxumba. Diferente de DSTs, que podem ser evitadas através de métodos conceptivos, como a gonorreia ou a AIDS. Porém, mesmo o agente invasor se instalando o nosso corpo tenta primeiramente eliminá-lo. Esse processo é realizado pelo nosso sistema de defesa ou mais conhecido como sistema imunológico. Sempre que entra algum item que eles identifiquem como ameaça, como vírus ou bactérias, eles tentam eliminar. Por isso ele é tão importante e precisa ser fortalecido, já que sem ele seu corpo ia se auto danificar, além de não segurar nenhuma infecção. Por conta de alguns fatores, ele acaba ficando fraco. Se o seu está, vamos passar em nosso post a receita de um remédio natural que ajuda a fortalecer o sistema imune. Além disso, vamos explicar um pouco sobre ele para que entenda melhor.

Primeiro de tudo, vamos falar um pouco sobre o sistema imunológico e para que ele serve. O sistema imunológico é o nosso sistema de defesa. Ele tem como função reagir contra os ataques de agentes invasores e irritantes em nosso organismo, como bactérias, vírus, fungos ou fatores alérgenos. O objetivo dele é eliminar esse agente antes mesmo dele se instalar em nosso organismo e causar danos. Dentro dele, temos a tosse e a febre. A tosse trabalha para eliminar qualquer agente invasor e irritante que penetre o pulmão, enquanto a febre trabalha contra infecções. O sistema imune conta com várias células sendo uma delas os linfócitos T-CD4+, principais alvos do HIV. Sem elas, o organismo se auto destrói, por isso é tão importante manter o sistema forte e inteiro. Porém, por conta de alguns fatores como doenças e maus hábitos, o sistema pode enfraquecer. Sintomas como cansaço, náuseas, herpes e febre são comuns quando isso ocorrer. Se perceber que o seu está baixo, deve fortalecê-lo.

Em nosso post, vamos ensinar como preparar um chá de boldo que ajuda fortalecer o sistema imunológico. Se tiver interesse em aprender, continue nos acompanhando.

Receita do Chá de Boldo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de boldo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 saquinho de chá de boldo
  • 1 colher de sopa de erva-doce
  • 300 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Adicione o boldo. Passando o tempo, coe e consuma o chá.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Boldo

Nós recomendamos que consuma o chá de bolo 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida logo pela manhã, enquanto estiver em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Esteja 30 minutos em jejum antes. O chá também melhora o funcionamento do fígado, diminui azia, alivia sintomas de uma intolerância alimentar e trata prisão de ventre, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.