Beleza

Máscara de Arroz e Leite Clareia a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de arroz e leite é uma mistura caseira composta por ingredientes fáceis que clareia a pele e pode ser aplicado em diversas áreas. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Procura uma maneira de deixar sua pele sem marcas e imperfeições? Devido à grande divulgação de fórmulas caseiras é possível conseguir uma que atenda às suas necessidades, mas também é importante ficar atento aos ingredientes e contraindicações. A máscara de arroz e leite é recomendada pela esteticista Patricia Elias, porque não causa danos a derme e clareia a pele com recursos totalmente naturais. Cuide da região priorizando sempre as etapas diárias de manutenção da pele que pode envolver essa potente máscara. A mistura utiliza ingredientes que são encontrados em qualquer cozinha. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara de Arroz e Leite Clareia a Pele

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e faça um potente tratamento utilizando essa máscara de arroz e leite. Desfrute das propriedades desse recurso caseiro capaz de deixar sua pele renovada.

Ingredientes:

  • 200 gramas de arroz branco;
  • 1 travessa de vidro;
  • 1 espátula;
  • 30 a 50 ml de leite.

Modo de preparo:

Leve o arroz para bater no liquidificador durante 3 a 5 minutos até que vire um pó. Em seguida, coloque no copinho de leite duas colheres do pó de arroz e misture até formar uma pastinha. Utilize no mesmo dia.

Como Aplicar a Máscara de Arroz e Leite Clareia a Pele

A máscara é de fácil aplicação e a antes de utilizar é importante estar com a pele limpa, faça esse processo com um sabonete neutro, não esqueça de secar a região. Espalhe a mistura em todo o rosto, principalmente na área afetada pelas manchas e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após passar o prazo, enxágue e faça movimentos circulares para uma renovação celular. Finalize aplicando um protetor solar. Faça o procedimento todos os dias durante o dia e a noite.

Benefícios da Máscara de Arroz e Leite Clareia a Pele

Os ingredientes que compõe essa receita caseira atuam na prevenção e reparação de danos que possam afetar a pele. O leite é um recurso que não tem contraindicação e uma das suas substâncias é o ácido lático responsável por fornecer hidratação além de garantir o rejuvenescimento. O arroz é rico em ácidos kójicos cuja função é a de clareamento, porque devolve a uniformidade da pele. Os dois recursos ainda combatem a inflamação e bloqueiam a ação dos radicais livres tanto que são inseridos em muitos cosméticos.

A máscara fornece uma alternativa caseira de tratamento para pele manchadas que pode ser causada devido a exposição solar, irritação, melasma ou até por conta de cicatrizes de espinhas. As opções são inúmeras de aplicação pois a receita pode atender a região das axilas, rosto e pescoço.

Utilize a máscara de arroz e leite que clareia a pele. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    mascara de arroz e leite; mascara da leite e arroz;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.