Receitas

Tapioca de Matchá na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A tapioca de matchá é uma versão indicada para incluir na dieta, pois oferece muitos nutrientes para o organismo e auxilia no seu bom funcionamento. Veja aqui a receita, como consumir e os benefícios.

Quando o assunto é tapioca logo imaginamos o quanto podemos rechear, mas para quem segue uma dieta é importante ficar atento ao que acrescenta no preparo do alimento, pois os ingredientes devem ser nutritivos ao invés de gordurosos e calóricos. A tapioca de matchá é uma versão adequada para incluir na dieta. Descubra uma nova opção, pois terá como inovar sempre e adquirir os resultados que almeja a muito tempo sem tantos sacrifícios. Diversos nutricionistas e especialistas da saúde indicam a tapioca, pois ela é de rápido preparo e conta com diversas versões saborosas. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Tapioca de Matchá na Dieta

Para experimentar essa tapioca que é uma novidade, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir. Saboreie essa versão que tem ação termogênica e auxilia no ganho de excelentes resultados.

Ingredientes:

  • 1 kg de polvilho doce;
  • 20 gramas de chocolate 70% cacau;
  • 6 unidades de morango picados;
  • 350 ml de chá de matchá concentrado.

Modo de preparo:

Coloque o matchá e o polvilho em um recipiente de forma que amasse bem até ficar sem esfarelar. Em seguida, peneire e a massa estará pronta. Coloque em uma frigideira modelando no formato de tapioca e depois recheie com o chocolate de forma que ele fique derretido. Acrescente ainda os morangos picados.

Como Consumir a Tapioca de Matchá na Dieta

A tapioca de matchá é uma opção de lanche para aqueles momentos que não é possível resistir a um doce, para isso acrescente no cardápio essa sugestão. Varie nos recheios adicionando outras frutas além do morango. Se preferir, consuma bebidas funcionais para acompanhar. A tapioca auxilia no processo de emagrecimento, mas é importante manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Benefícios da Tapioca de Matchá na Dieta

Essa tapioca contém alimentos aliados da dieta. O matchá é um tipo de chá verde que tem propriedades mais concentradas, por isso aumenta o metabolismo favorecendo a perda de peso de forma impressionante, previne o envelhecimento precoce, controla a pressão arterial, melhora o humor e a concentração. O chocolate 70% cacau diminui os riscos de doenças cardiovasculares, abaixa o colesterol ruim, é um poderoso antioxidante e protege a pele. A tapioca não contém glúten, sendo assim favorece a saúde do intestino, é um ótimo substituto do pão, aumenta a energia, controla a pressão arterial por conter o potássio e possui baixo teor de sódio.

A tapioca é um alimento muito rápido de consumir e preparar, por isso é famoso nas dietas, tanto de famosos como recomendado por nutricionistas. Os nutrientes absorvidos pelo organismo por meio dele ajudam a diminuir medidas e combater diversas doenças. O processo de perda de peso não depende mais de tantas restrições, como antigamente, sendo assim é possível comer o que gosta, mas de forma moderada. Aproveite as receitas simples e comece a colocar em prática hábitos saudáveis, pois assim conquistará excelentes resultados a longo prazo principalmente sem causar o efeito sanfona.

Saboreie a tapioca de matchá na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.