Beleza

Tônico de Gengibre e Babosa Elimina Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O tônico de gengibre e babosa é uma solução caseira que elimina espinhas e serve para tratar esse problema capaz de afetar a autoestima. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Grande parte da população brasileira tem pele oleosa, o que significa que, aumentam as chances desse mesmo percentual conviver com o entupimento dos poros, cravos, espinhas e lesões causadas por esses problemas. Os cuidados são indispensáveis para que o aspecto da pele mude e fique livre de imperfeições. A blogueira Julia Doorman sugere o tônico de gengibre e babosa que elimina espinhas. É uma novidade para quem deseja o tratamento. O problema está relacionado ao aumento da produção de sebo e o excesso de oleosidade que é capaz de deixar os poros obstruídos o que causa a proliferação das bactérias. O processo de inflamação é mais conhecido como espinha. Encontre nessa fórmula ingredientes que ajudam a reverter o quadro e acabam com as manchas. Acompanhe a receita do tônico, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tônico de Gengibre e Babosa Elimina Espinhas

Na lista abaixo estão todos os ingredientes necessários para o preparo do tônico caseiro. Aproveite essa alternativa natural potente que age combatendo um dentre os principais vilões da beleza da pele.

Ingredientes:

  • 4 rodelas de gengibre;
  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo:

Bata bastante no liquidificador a água, a babosa, o gengibre e o vinagre de maçã. Depois passe na peneira para coar. Transfira para um borrifador.

Como Aplicar o Tônico de Gengibre e Babosa Elimina Espinhas

Lave o rosto com um sabonete para receber as propriedades do tônico, enxágue e seque completamente. Em seguida, molhe bastante um algodão com a mistura e espalhe em todo o rosto. Espere secar e não é necessário enxaguar. Finalize aplicando um protetor solar de costume. Faça esse procedimento duas vezes ao dia, sendo um pela manhã e de noite, porém antes de dormir aplique o creme noturno. É importante verificar se existe alguma alergia dos componentes da solução, por isso faça um teste aplicando no antebraço. Se alguma reação ocorrer, suspenda o uso e não continue com o tratamento. É preciso diferenciar espinhas de cravos, porque muitos acabam cutucando uma espinha e gerando inflamações que vão crescendo. Evite mexer em qualquer circunstância e recorra a essa solução caseira que age de forma eficiente, tanto que foi comprovado o efeito potente.

Benefícios do Tônico de Gengibre e Babosa Elimina Espinhas

O tônico leva ingredientes bastante famosos nos cuidados caseiros de beleza. O gengibre ganhou fama em uma máscara capilar, mas nessa receita age como um poderoso anti-inflamatório que combate inflamações na pele, tem propriedades antissépticas que clareia manchas causadas pelas espinhas, além de contar com mais de 40 tipos de antioxidantes que combate os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. O vinagre de maçã é muito usado nos cabelos e também para consumo, entretanto na pele tem ação desinfetante que purifica a região e reduz manchas garantindo um aspecto mais bonito. A babosa é rica em vitaminas que faz dela um excelente hidratante natural, promove a regeneração, trata inflamações e age como um calmante que também revigora.

As mulheres têm mais propensão ao aparecimento de espinhas, porque lidam com mudanças hormonais constantemente, principalmente durante a TPM e gravidez. O tônico de gengibre e babosa promete ajudar quem é afetado pelo problema. Para tratar é importante começar pelo controle da oleosidade, evitando assim o aumento de sebo e também o aparecimento de cravos, além de combater as manchas. A blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, está sempre pesquisando novidades de beleza destinada aos cabelos e a pele. Ela divulga esse tônico para quem deseja uma fórmula natural que age contra as temíveis espinhas que afetam diversas partes do corpo, mas essa é para o rosto. Procure conhecer novas receitas caseiras para espinhas em outras regiões, pois existem opções variadas. Evite agravamentos como um abcesso ou até uma inflamação mais problemática seguindo corretamente os cuidados.

Desfrute dos benefícios do tônico de gengibre e babosa que elimina espinhas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.