Receitas

Torta Com Uvas Light Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A torta com uvas light é uma sobremesa para dieta que ajuda no processo de emagrecimento e quase não contém calorias, porque é feita com ingredientes naturais. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quando se fala em dieta logo o pensamento apresentado é que deve se privar de vários alimentos e seguir uma rotina com o consumo de frutas, verduras e legumes. Esse pensamento não está completamente errado, porém existem maneiras de melhorar o cardápio sem cortar opções que antes eram saboreadas no dia a dia. A torta com uvas light pode ser uma novidade para a dieta, porque utiliza no preparo ingredientes naturais que não contém muitas calorias. O processo de perda de peso pode ser bastante dolorido para quem ama um doce e para acabar com esse dilema oferecemos essa sobremesa. Escolha ela, pois é indicada pela nutricionista Carina Melo e não se prive tanto na alimentação. Veja a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Torta Com Uvas Light Para Dieta

Para experimentar essa novidade deliciosa, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir. Essa versão da torta não é um bomba calórica, por isso pode ser saboreada por quem está de dieta.

Ingredientes:

  • 1 pacote de torradas Marilan integral;
  • Uma embalagem de pudim light de baunilha;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado;
  • Cerca de 20 uvas;
  • 1 colher (sopa) de manteiga light;
  • 1 colher (chá) de adoçante;
  • ½ clara de ovo.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Em um bowl, quebre bem as torradas, acrescente a manteiga, o adoçante e a clara de ovo. Misture tudo. Acomode essa massa nos fundos e nas laterais de uma forma para torta. Leve para assar por 15 minutos. Enquanto isso prepare o pudim conforme a embalagem descreve. Retire a massa do forno e deixe esfriar um pouco. Despeje nela o pudim. Decore com as uvas e leve à geladeira. Sirva quando firmar.

Como Consumir a Torta Com Uvas Light Para Dieta

Não existem regras quanto ao consumo da torta, mas o momento ideal é adicionar quando sentir vontade de comer um doce. Para não quebrar totalmente a dieta coma um ou dois pedaços como sobremesa. Lembrando que as refeições anteriores ou seguintes devem ser realizadas de forma balanceada para não comprometer o processo de emagrecimento. Invista também na prática de exercícios físicos de forma corriqueira, porque irá aumentar e acelerar os resultados.

Benefícios da Torta Com Uvas Light Para Dieta

Essa sobremesa ajuda a emagrecer e é indicada para quem não resiste a um doce. As uvas, que são os ingredientes principais da receita, contam com propriedades antioxidantes que protege a pele contra a ação dos radicais livres, contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo pois são ricas em fibras, equilibram os níveis de açúcar no sangue, controlam a pressão arterial e previnem problemas cardíacos por conter a vitamina K, além de ter outros nutrientes. O leite desnatado por sua vez, contém proteínas, minerais, cálcio, fósforo e apresentam poucas calorias. A clara de ovo é rica em proteína que ajuda a reduzir o apetite e promove saciedade. Os ingredientes foram pensados para oferecer o melhor sabor, porém sem adicionar itens prejudiciais à saúde.

Resistir a um doce para muitos que precisam emagrecer é um grande sacrifício, por esse motivo surgiram as receitas funcionais. Não conhece ainda sobre? Elas utilizam a técnica de substituição de alimentos calóricos pelos mais nutritivos. Essa forma de perder peso com saúde conquista nutricionistas, famosos e cada vez mais adeptos. A torta com uvas light indicada pela Carina Melo utiliza essa forma de não quebrar a dieta e ela sugere para todos os seus pacientes que tem fissura por doces. Quem diria que uma sobremesa como essa pode entrar no cardápio, não é mesmo? Basta seguir corretamente o modo de consumo descrito e aproveitar cada pedaço de uma maneira balanceada. As guloseimas como chocolate, salgadinhos e bolachas podem ganhar uma nova versão ou serem trocados por essa torta. Experimente e ative o hormônio chamado de serotonina que oferece a sensação de bem estar.

Quer provar uma sobremesa com poucas calorias? Experimente a torta com uvas light que é uma sugestão para dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.