Receitas

Torta de Ricota Com Chuchu Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Prepare e saboreie a torta de ricota com chuchu que é uma sugestão para a dieta pois ela apresenta apenas ingredientes saudáveis. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Perder peso pode ser sacrificante para quem não conhece de culinária nutritiva e a maioria dos pratos e guloseimas tem uma versão saudável, mas muitos não sabem aproveitar. As tortas em geral são pratos bastante atrativos pois são versáteis e muito fáceis de preparar. Quer uma sugestão desse alimento que ajuda a emagrecer? Então experimente a torta de ricota com chuchu que é indicada para a dieta. Escolha essa combinação de ingredientes variados e aliados do emagrecimento para promover o correto funcionamento do organismo. Para quem prefere um prato salgado, ao invés de optar por um doce, poderá saborear essa deliciosa sugestão rica em nutrientes que contém um ingrediente principal responsável por contribuir com a perda de alguns quilos. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Torta de Ricota Com Chuchu Para Dieta

Aprenda a seguir o passo a passo dessa torta. Reúna os ingredientes e prepare, pois terá um delicioso alimento para consumir no dia a dia que é repleto de nutrientes indispensáveis a uma dieta.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de ricota;
  • 10 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Noz moscada a gosto;
  • 2 xícaras (chá) de chuchu cru ralado;
  • ½ xícara (chá) de cheiro verde picado;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Leve para bater no liquidificador o óleo, a ricota, a farinha, o leite, o sal, a pimenta e a noz moscada a gosto. Depois em um recipiente separado, coloque o chuchu ralado com o cheiro verde, misture e adicione junto da massa de ricota. Acrescente por último o fermento. Unte uma forma e leve para assar em forno pré aquecido durante uma hora em temperatura média.

Como Consumir a Torta de Ricota Com Chuchu Para Dieta

Uma ótima sugestão para a torta é o seu consumo durante os lanches intermediários juntamente com bebidas saudáveis, porém fica a critério de cada um escolher a melhor maneira de saborear esse alimento. Inclua no cardápio da dieta alimentos ricos em nutrientes e monte um prato conforme as suas necessidades. A torta oferece uma proposta diferente do uso do chuchu e deve fazer parte de uma alimentação saudável.

Benefícios da Torta de Ricota Com Chuchu Para Dieta

A torta de ricota possui poucas calorias e muitas fibras. O chuchu é um ingrediente dessa receita que promove saciedade, melhora o funcionamento do intestino, é diurético o que significa que combate a retenção de líquidos e inchaços, além disso evita a hipertensão arterial, inflamações e problemas cardiovasculares. A ricota é rica em proteínas por isso ajuda no ganho de massa muscular, fornece energia aos treinos, possui baixos índices de gordura e emagrece. A noz moscada é rica em vitaminas por esse motivo fortalece o sistema imunológico, aumenta a circulação sanguínea, combate problemas respiratórios e tem ação antioxidante.

Essa é uma sugestão de torta que apresenta ingredientes leves e oferece um sabor especial a receita. Para continuar acelerando os seus resultados faça uma alimentação equilibrada livre de gorduras e açúcar sendo assim como lanche esse prato cai muito bem. Prepare de forma fácil e prática.

Experimente a torta de ricota com chuchu que é uma saborosa sugestão para a dieta e comente aqui em nosso blog se gostou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.