Beleza

Hidratante de Babosa e Mel Para o Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare em casa o poderoso hidratante de babosa e mel que contém propriedades maravilhosas para o rosto e deixará sua pele mais protegida. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

O processo de hidratação é conhecido por atender diversas partes do corpo, sendo a pele e o cabelo essas as áreas mais necessitadas. Para desvendar os ingredientes inseridos na fórmula de cremes hidratantes industrializados é essencial conhecer termos técnicos e químicos, por isso as sugestões caseiras ganham cada vez mais popularidade. Quer aprender uma fórmula potente? Então experimente o hidratante de babosa e mel sugerido para o rosto e faça uma excelente escolha. No cronograma de cuidados faciais essa receita se encaixará muito bem porque em questão de minutos ficará pronta e é muito prática. Cumpre todas as etapas corretamente para deixar sua pele macia e mais bonita. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Hidratante de Babosa e Mel Para o Rosto

Reúna os ingredientes que citaremos a seguir para preparar esse hidratante caseiro. A quantidade deve ser suficiente para utilizar apenas uma vez. A pele ficará com o aspecto mais jovial e bonita.

Ingredientes:

  • Mel;
  • 1 folha de babosa;
  • Leite de rosas.

Modo de preparo:

Primeiro lave a babosa e corte ela ao meio, depois retire o gel de dentro com a ajuda de uma colher. Em seguida, acrescente em um pontinho e coloque também os demais ingredientes. Misture bem até virar uma pasta.

Como Aplicar o Hidratante de Babosa e Mel Para o Rosto

Depois de realizar a limpeza da pele como de costume antes de dormir, espalhe a pasta em todo o rosto com o auxílio de um pincel e deixe a mistura agir pelo período de 15 minutos. Após passar o prazo estipulado, lave bem a região até remover completamente o hidratante. A pasta pode ser aplicada na pele todos os dias para garantir um efeito ainda melhor e mais potente.

Benefícios do Hidratante de Babosa e Mel Para o Rosto

A combinação da babosa, mel e leite de rosas torna a receita muito potente e completamente hidratante. A babosa é uma planta que contém ativos na sua seiva capazes de regenerar as células da pele, contém muitas vitaminas, ajuda no processo de cicatrização, estimula a produção do colágeno e limpa as camadas mais profundas da pele. O mel por sua vez, absorve a umidade do ar transformando em hidratação, combate o envelhecimento precoce, trata a acne e combate inflamações. O leite de rosas é um produto que remove a oleosidade e limpa a pele.

Um hidratante industrializado pode muitas vezes não agir tão eficientemente quanto um hidratante caseiro, sendo assim experimente essa sugestão e comprove os resultados. A hidratação da pele é uma etapa muito importante para uma aparência mais saudável e bonita, além disso equilibra a quantidade de água no corpo e cútis prevenindo o ressecamento.

Utilize esse hidratante de babosa e mel para o rosto no dia a dia e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    babosa e mel; mel e babosa para o rosto;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.