Saúde

Tratamento Caseiro de Aveia Para Sarampo – Receita e Como Aplicar

Durante a infância, somos afetados por diversas doenças, a maioria virais ou bacterianas. Isso porque esses tipos de doenças são os mais comuns. É o nosso sistema imunológico que ajuda a eliminar esses agentes invasores do nosso organismo, porém quando se é muito novo as chances de ter um sistema imunológico fraco é grande. Sendo assim, o contágio é mais frequente, principalmente em escolas onde várias crianças estarão juntas respirando o mesmo ar. Doenças como caxumba e catapora são comuns. Outra bem semelhante e que também é bastante comum é o sarampo. O sarampo é bem parecido com a catapora, porém seus sintomas são mais intensos. É uma doença que precisa ser tratada, pois pode gerar infecções graves, algumas até que levem o indivíduo à morte. Portanto, caso desconfiar que você ou algum familiar esteja, consulte um médico. Será receitado um tratamento para curar o sarampo. Além desse tratamento, é interessante investir em remédios naturais para ter melhores resultados. Em nosso post, vamos passar a receita de um. Além disso, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

O sarampo é uma infecção causada pelo vírus Morbillivirus. Os sintomas principais da doença são manchas no corpo e febre. O sarampo precisa ser tratado, pois pode gerar infecções graves pelo corpo. Ele é uma das doenças que mais causa mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. A única forma de prevenção da doença é através de vacinas. Pessoas que já tiveram sarampo acabam ficando imunes ao vírus, visto que o organismo depois de contaminado passa a produzir anticorpos que não deixam que ele se infiltre novamente. Esse vírus é altamente contagioso. A transmissão é feita através do ar. Se uma pessoa contaminada tossir, respirar ou falar perto de alguém poderá contamina-lo. Os sintomas do sarampo são:

Após o 2º dia:

  • Manchas vermelhas
  • Prostração

Está com sarampo? Não deixe então de nos acompanhar até o final para aprender a fazer um tratamento caseiro de aveia que ajuda tratar a doença. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Tratamento Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Assim que ela começar a borbulhar adicione a aveia e desligue o fogo. Mexa bem o remédio. Depois, espere ele ficar morno e aplique.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro

É importante que a aplicação do tratamento seja feita após um banho ou até mesmo durante, contanto que sua pele já esteja limpa, sem resíduos de sujeira. Em sua pele limpa, aplique então o remédio de aveia. Despeje o remédio com um copo pelo corpo inteiro. Faça isso até ele acabar. Depois, deixe agir durante 10 minutos e enxágue. Repita esse procedimento até a coceira e as feridas aliviarem.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.