Saúde

Tratamento Caseiro de Morango Ajuda Remover Tártaro – Receita e Como Aplicar

Higiene é um dos hábitos mais importantes para certas regiões do nosso corpo. A região genital, por exemplo, pode lidar com algumas consequências se não for higienizada da forma correta como coceira. A boca também é uma dessas regiões, inclusive a que mais necessita de higienização. É através dela que tudo que consumimos passa, seja líquido ou sólido. Acontece que esses alimentos se não retirados da forma correta acabam formando resíduos de sujeira na boca. Esses resíduos se acumulados na boca, podem causar problemas de saúde bucais, como cárie e gengivite. Isso é ruim, pois essas doenças se não tratadas, podem se transformar em problemas mais sérios como a doença periodontal, que pode causar até perca completa de um ou mais dentes. Portanto, todos precisam escovar os dentes assim que se alimentarem sempre que possível, para que assim evitem esse acúmulo de resíduos. Outro problema bucal que pode ser resultado desse descuido é o tártaro. Ele também pode se transformar em problemas sérios. Caso tenha, deve trata-lo. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda a remover o tártaro do dente de forma natural. Nós vamos também explicar um pouco sobre o problema bucal.

O tártaro é uma placa bacteriana que endurece na superfície dos dentes. Essa placa bacteriana é ocasionada principalmente pelo acúmulo de resíduos de sujeira nos dentes em grande maioria restos de alimentos. O tártaro pode se formar sob a gengiva e assim irritar seus tecidos, causando gengivite. Já o que se forma nos dentes, pode também levar a gengivite e à cárie. Além das consequências que ele oferece à boca, o tártaro também pode se tornar um problema estético, pois essa placa é visível e conta com manchas amareladas ou amarronzadas. Se você tem costume de fumar ou consumir alimentos com bastante corante poderá aumentar ainda mais as manchas. A causa principal do tártaro é a má higiene bucal. O sintoma são as manchas amareladas ou amarronzadas.

Notou que está com tártaro? Deve já cuidar. Além da gengivite e da cárie, o tártaro pode também desenvolver uma doença periodontal, algo bem grave. Aqui em nosso post, vamos ensinar a preparar um tratamento de morango que ajuda a remover tártaro dos dentes. Confira sua receita a seguir.

Receita do Tratamento Caseiro de Morango

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 2 morangos maduros
  • 4 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture os dois ingredientes. Misture bem, até virar um purê. Agora, é só aplicar nos dentes.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Morango

É muito importante que seus dentes estejam limpos antes de aplicar o remédio de morango, pois qualquer resíduo que seja poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Escove então seus dentes antes. Depois, enxágue e finalize com um fio dental. Agora, aplique o remédio em todos os locais onde tenha tártaro. Esfregue bem. Deixe agir por bastante tempo. Passando o tempo, retire com água morna ou engula. Repita esse procedimento todos os dias, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    morango contra tartaro;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.