Remédios

Remédio Caseiro de Óleo de Coco Ajuda Tratar Gengivite – Receita e Como Aplicar

O corpo humano é repleto de várias partes e todas elas merecem atenção, independente do seu tamanho ou função. Acontece que se um órgão lidar com um problema, pode afetar outros órgãos e assim formar um problema maior. Além disso, qualquer falha que seja no organismo resultará em sintomas desconfortáveis que podem até atrapalhar uma tarefa simples do dia a dia. A boca é uma parte do corpo pequena, porém que exige cuidados diários. Isso porque tudo que consumimos, seja líquido ou sólido passa pela boca. Por isso, a higiene é algo importante. Se deixar que resíduos de sujeira acumulem em alguma parte da boca, poderá colaborar para o desenvolvimento de doenças que tem como consequência a perca de um ou mais dentes. Entre as doenças que afetam a boca temos a gengivite. A gengivite é uma simples inflamação que senão cuidada, pode se transformar em doenças mais sérias, por isso merece atenção. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a doença. Depois, iremos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar gengivite. Se tiver interesse, continue nos acompanhando.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. Ela é a primeira fase da doença periodental, por isso deve ser cuidada de forma rápida, visto que a doença periodental pode até causar perca total de alguns dentes. A gengivite pode vir em forma de inflamação como também pode vir em forma de infecção. Ela provoca alterações nos tecidos que dão sustentação aos dentes, como os ligamentos, o osso alveolar e as gengivas. A principal causa da gengivite é o acúmulo de placas nos dentes durante um bom tempo, por isso a higiene dental é tão importante para a sua prevenção, já que essa placa é formada por resíduos de comida que grudam na parte exposta dos dentes (o que também causa cárie). Outros fatores como diabetes, fumo, idade avançada e imunidade baixa também podem causa-la. Os sintomas são:

  • Dentes parecem mais longos
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Está com gengivite? Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de óleo de coco que ajuda a tratar gengivite de forma natural. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Coco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo de coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture os dois ingredientes. Após ficar pronto, aplique o remédio.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Coco

Antes da aplicação do remédio, é importante que seus dentes estejam limpos. Qualquer resíduo poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes. Escove bem seus dentes antes de preferência com uma escova macia. Depois que escovar, enxágue e finalize com fio dental. Aplique agora o remédio nas regiões afetadas pela gengivite. Deixe agir durante o máximo de tempo que aguentar. Passando o tempo, enxágue seus dentes. Aplique todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.