Remédios

Remédio Caseiro de Carqueja Ajuda Tratar Caspa – Receita, Como Consumir e Benefícios

É comum lidarmos com danos estéticos, assim como também é comum lidarmos com danos capilares. A lista é enorme. Os danos podem ter causas naturais, ou seja, o próprio organismo os desenvolvem. Existem também danos que são desenvolvidos ou agravados por hábitos ruins. Na pele as rugas são um exemplo de dano natural, enquanto as manchas solares são um exemplo de dano desenvolvido por maus hábitos. Nos cabelos temos os mesmos tipos de danos. O ressecamento, por exemplo, é um dano desenvolvido por maus hábitos como aplicação excessiva de produtos químicos, sem pelo menos realizar um tratamento no cabelo para hidrata-lo. Outro dano capilar comum é a caspa que é tanto natural quanto desenvolvida por maus hábitos. A caspa é um dano capilar que incomoda bastante, pois além da coceira, ela pode ser vista nos fios causando então constrangimento. Se lidar com caspa, deve tratar para que ela seja amenizada. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar caspa. Aprenda a fazer e aplique em seu cabelo. Iremos também explicar um pouco sobre a caspa para que entenda melhor.

A caspa ocorre quando há uma inflamação no couro cabeludo, que vem acompanhada de descamação branca ou amarelada. A caspa é vista mais como um dano estético, pois essa descamação acaba sendo bem visíveis. Em alguns casos, onde a inflamação é mais grave, a descamação é vista até de longe nos fios. Além da descamação, a caspa também causa sintomas como coceira e irritação, se tornando também um dano desconfortável. Vale lembrar que dermatite seborreica é um agravamento da caspa e não a mesma coisa, porém um ajuda o ao outro a se desenvolver. A caspa não só ocorre no couro cabeludo, ela também pode afetar a sobrancelha. Fatores como: genética, oleosidade excessiva e estresse colaboram para o desenvolvimento da doença. Os sintomas da caspa são:

Os sintomas da caspa são:

  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Ressecamento
  • Flocos de descamação

Tem caspa? Foque em receitas naturais. Aprenda em nosso post um remédio caseiro de carqueja que ajuda a tratar caspa. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Carqueja

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de carqueja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir e quais são os benefícios do chá.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de folgas de carqueja

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione as folhas e deixe no fogo por mais 7 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo. Coe o chá, espere esfriar e o consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Carqueja

Indicamos que consuma o remédio caseiro de carqueja duas vezes ao dia. Consuma a primeira xícara do remédio pela manhã. Faça isso enquanto estiver em jejum para garantir melhores resultados. Já a segunda xícara do remédio deverá ser consumida antes de dormir, também em jejum. O chá também desintoxica o fígado, reduz colesterol, ajuda emagrecer, é anti-inflamatório e trata diabetes, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.