Exercícios

Treino Com 4 Exercícios de Afundo Fortalece o Bumbum – Como Fazer e Benefícios

Conheça um treino com 4 exercícios de afundo que fortalece o bumbum indicado pela educadora física Cau Saad. Acompanhe aqui como fazer cada um e os seus principais benefícios.

A academia é o ambiente perfeito para colocar o corpo em forma e conta com uma vasta opção de equipamentos. Muitos deles permitem trabalhar diversas partes, mas existem atividades que não necessitam tanto assim do uso desses recursos. O afundo é um exercício que pode ou não ter um equipamento. Ele conquista cada vez mais adeptos e principalmente educadores físicos recomendam para seus alunos. Conheça o treino com 4 exercícios de afundo que fortalece o bumbum elaborado pela educadora física Cau Saad. São atividades completas e que atendem desde a nível iniciante até ao avançado. Descubra na prática os resultados aderindo a esse novo método de ganhar a boa forma, principalmente trabalhando a região de maior interesse que é o bumbum. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Com 4 Exercícios de Afundo Fortalece o Bumbum

Essa é uma proposta da educadora para sair da mesmice e inovar no treino de quem já é adepto do afundo. Siga corretamente cada passo a passo que será descrito a seguir.

Agachamento búlgaro com pé no caixote: fique em frente a um banco ou caixote e apoie um pé em cima dele. O outro deve permanecer no chão. Mantenha o alinhamento dos pés, quadril, coluna reta e abdômen contraído. Flexione o joelho até formar um ângulo de 90 graus. Depois retorne a posição inicial.

Afundo pé na bolha: apoie um dos pés bem no meio da bolha e use um colete com peso. Realize o movimento de afundo convencional.

Afundo no step: coloque um step na frente e apoie um dos pés nele. Adicione uma carga segurando com as mãos. Faça o movimento de afundo, mas mantendo o bom alinhamento do quadril sem girar e posicione os joelhos e os tornozelos.

Afundo com kettlebell ou com barra: segure uma barra com anilhas ou apenas um kettlebell que são cargas externas. Realize o movimento de afundo tomando cuidado com o peso.

Algumas das variações exige que o aluno esteja no nível avançado, como o afundo no kettlebell ou barra, por ter um grau maior de dificuldade no momento de executar e fique atento a carga adicionada no momento. Siga a orientação de um educador e prefira que ele libere essa atividade para não correr riscos.

Benefícios do Treino Com 4 Exercícios de Afundo Fortalece o Bumbum

O treino conta com um queridinho das academias que é o afundo. Nas variações impostas durante o treino é possível trabalhar o equilíbrio, a percepção do corpo em um determinado espaço, fortalecer os tendões e as articulações, além disso prevenir possíveis lesões. A atividade ainda melhora a flexibilidade, força, atua no quadríceps, isquiotibiais que envolve a coxa e glúteo máximo que corresponde a região do bumbum. Esse treino pode ser excelente para trabalhar os membros inferiores. A sugestão da Cau Saad é uma alternativa para quem já tem vivência com o avanço e precisa de um treino rápido para o dia a dia.

Mesmo quem é fitness não é todo dia que se sente motivado para treinar na academia, sendo assim uma boa escolha é modificar a rotina oferecendo exercícios que podem ser praticados em casa. A educadora física Cau Saad demonstra um treino ao ar livre que é variado e integra uma atividade bastante famosa. Os abdominais ficam de fora dessa vez, mas são substituídos por outros ainda mais eficazes. Junto com esse novo hábito invista em uma alimentação regrada e até em uma dieta que consiga atender suas necessidades. O objetivo é definir? Elabore um bom cardápio com refeições nutritivas e que forneçam energia para a prática. O bumbum sem flacidez é o almejado por muitas mulheres, mas nem sempre a meta parece simples porque muitas famosas, como Gracyanne Barbosa, adicionam peso para manter o corpo e essa parte em dia. Aposte nesse treino que é fácil e comece com passos simples.

Ficou cativada pelos benefícios do treino com 4 exercícios de afundo que fortalece o bumbum? Pratique e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.