Exercícios

Treino de 5 Exercícios Para as Pernas – Como Fazer e Benefícios

O treino de 5 exercícios disponibiliza uma sequência para as pernas que pode ser praticada em casa de forma simples e sem a necessidade de muitos equipamentos. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Costuma acompanhar o treino de diversos artistas e tenta praticá-los? Por diversas vezes muitas mulheres reservam grande parte do seu tempo para se cuidar, tanto que a academia é um ambiente bastante procurado. Prefere reservar alguns minutos para se exercitar em casa? Conheça o treino de 5 exercícios que serve para tonificar as pernas e fortaleça essa região do corpo. As atividades são potentes e simples, por isso praticar não será um grande desafio. É importante ainda priorizar uma boa alimentação para garantir a otimização dos resultados que serão notados em breve. O treino atende tanto mulheres como homens sendo assim é uma excelente aposta para quem precisa melhorar ou transformar o seu físico. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer o Treino de 5 Exercícios Para as Pernas

Para realizar esse treino siga o passo a passo que apresentaremos.

Exercício 1: com os calcanhares para fora de um degrau eleve os tornozelos e se apoie em somente um dos pés.

Exercício 2: com a bola apoiada na parede segure ela com as costas, não esqueça de manter os pés um pouco à frente da linha do quadril e flexione os joelhos formando um ângulo de 90 graus. Retorne a posição inicial.

Exercício 3: com os pés apoiados sobre uma cadeira, flexione um dos joelhos a um ângulo de 90 graus. Lembre-se que o joelho não deve ultrapassar a linha da ponta dos pés.

Exercício 4: segure dois halteres, um em cada mão, fique em pé deixando os pés paralelos e a coluna reta. Equilibre-se em uma das pernas, flexione o tronco e os quadris direcionando para frente. Não esqueça que ao mesmo tempo a perna esquerda deve ir para trás e ao alto, com o pé apontando para fora. Desça o máximo que puder e retorne a posição do início.

Exercício 5: fique de joelhos sobre um colchonete ou tapete, o abdômen precisa ficar contraído e o tronco deve ser levado para trás de modo que a coluna não seja flexionada.

Realize 4 séries cada uma com 15 a 20 repetições.

Benefícios do Treino de 5 Exercícios Para as Pernas

O treino envolve atividades que focam nos músculos das pernas e não exigem a utilização de equipamentos complexos. O primeiro exercício ajuda a melhorar a força e a mobilidade da região dos tornozelos, já o segundo reforça ligamentos e atua trabalhando o quadríceps. O terceiro exercício deixa as coxas e os glúteos mais durinhos. O quarto exercício, conhecido pelo nome de stiff unilateral, fortalece os músculos posteriores das coxas, melhora a elasticidade e alonga a cadeia posterior. A quinta e última atividade é responsável por trabalhar bastante o abdômen.

Não esqueça de procurar um educador físico caso tenha alguma limitação para praticar atividades físicas pois assim poderá prevenir lesões e complicações.

Aposte nesse treino de 5 exercícios para as pernas e conquiste o fortalecimento da região na sua própria casa.

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