Dietas

Dieta Para Turbinar os Músculos e Definir o Corpo – Como Funciona e Cardápio Completo

Pretende se livrar das gordurinhas em excesso? Coloque em prática a dieta para turbinar os músculos e definir o corpo pois assim conquistará a boa forma. Confira como funciona e o cardápio completo.

Quando o assunto é ficar em forma logo se imagina uma longa rotina de treinos, uma alimentação regrada e procedimentos estéticos, mas a maneira saudável de alcançar essa meta é procurando ajuda de especialistas. Aproveite a dieta para turbinar os músculos e definir o corpo pois esse é um método relacionado a alimentação que deve ser adotada por quem busca atingir esses objetivos. Costuma frequentar alguma academia? Esse plano alimentar irá atender a sua necessidade pois complementa a ação dos exercícios e fornece energia. A dieta pode ser seguida tanto por mulheres como por homens, pois facilita o desenvolvimento dos músculos trazendo a definição esperada por ambas as partes. Veja aqui como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Para Turbinar os Músculos e Definir o Corpo

A dieta é composta por um cardápio com 50% de carboidrato no almoço adicionando uma fonte de proteína e jantar com 20% de carboidrato acrescentando também uma fonte de proteína. Para garantir a digestão correta dos alimentos a última refeição do dia deve ser consumida 4 horas antes de dormir. Durante a prática dos treinos é exigido uma alimentação diferenciada para atender as necessidades do corpo e uma hidratação com no mínimo 2 litros de água, além disso nunca se deve executar os exercícios sem ter nada no estômago.

Cardápio Completo da Dieta Para Turbinar os Músculos e Definir o Corpo

Veja a seguir os alimentos acrescentados no cardápio dessa dieta.

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (300 ml) de leite desnatado com café e adoçante / 2 fatias de pão de centeio / 1 fatia fina de queijo de minas / 1 ovo cozido.

Opção 2: 1 iogurte batido com 3 colheres (sobremesa) de aveia e 1 banana / 1 fatia de pão com 2 fatias de mussarela light e 2 fatias de peito de peru.

Opção 4: 1 banana amassada com 3 colheres (sobremesa) de aveia / 1 fatia de pão com 2 fatias de mussarela light e 2 fatias de peito de peru / 1 xícara de café com leite.

Opção 5: 1 copo (300 ml) de leite desnatado com achocolatado light / 2 fatias de pão integral / 1 colher (sobremesa) de requeijão light / 1 fatia fina de queijo de minas.

Opção 6: 1/2 copo (150 ml) de leite desnatado com 1 colher (sopa) de leite desnatado em pó / 1/2 pão sírio / 3 fatias de peito de peru defumado / 1 fatia fina de queijo de minas / 1 fatia de mamão.

Opção 7: 1/2 iogurte desnatado / 1/2 xícara (chá) de granola / 4 morangos médios com 1 colher (sobremesa) de mel.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 banana.

Opção 2: 1 barra de cereais.

Opção 3: 1 iogurte desnatado.

Opção 4: 1 maçã ou 1 pera.

Opção 5: 1 iogurte light sabor frutas.

Opção 6: 1 fatia de queijo de minas.

Opção 7: 1/2 copo (150 ml) de leite desnatado batido com 1/2 maçã e canela.

Almoço

Opção 1: salada de folhas à vontade com 1/2 tomate e 2 palmitos / 1 prato (sobremesa) de cenoura temperada com sal, limão e 1 colher (chá) de azeite / 4 batatas pequenas / 2 filés de frango grelhado / 1 fatia de abacaxi.

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de escarola, cenoura ralada e 3 ovos de codorna / 2 colheres (sopa) de arroz / 3 colheres (sopa) de picadinho de carne com ervilha / 1 fatia de mamão.

Opção 3: salada de agrião à vontade com 3 colheres (sopa) de grão-de-bico / 1 prato (sobremesa) de macarrão com brócolis / 1 filé de peito de frango grelhado.

Opção 4: salada de folhas à vontade com 1/2 pepino e 2 colheres (sopa) de beterraba / 1 prato (sobremesa) de brócolis e couve-flor cozidos e temperados com sal, limão e 1 colher (chá) de azeite / 4 colheres (sopa) de purê de batata / 1 1/2 bife de filé mignon grelhado / 2 fatias de abacaxi.

Opção 5: salada de folhas à vontade com 2 kanis / 4 colheres (sopa) de milho verde / 4 colheres (sopa) de arroz integral / 1 posta grelhada de salmão fresco.

Opção 6: salada de agrião à vontade / 4 colheres (sopa) de arroz / 2 colheres (sopa) de feijão / 4 fatias de carne magra cozida.

Opção 7: salada de folhas à vontade com 3 unidades de kani / 2 colheres (sopa) de arroz / 2 colheres (sopa) de lentilha / 1 filé mignon grelhado / 1 colher (sopa) de vagem e cenoura refogadas.

Lanche da tarde

Opção 1: 2 fatias de pão light / 2 fatias de peito de peru / 1 fatia de queijo branco.

Opção 2: 1 barra de cereal / 1 iogurte desnatado / 2 colheres (sobremesa) de proteína em pó (tipo Whey Protein).

Opção 3: 1 banana / 1 fatia de pão light / 1 Polenguinho light.

Opção 4: 1 fatia de pão light / 2 colheres (chá) de geléia de frutas / 1 fatia fina de queijo de minas.

Opção 5: 1 iogurte light sabor frutas / 1 barrinha de cereais.

Opção 6: 1 copo (300 ml) de leite desnatado / 1 banana.

Opção 7: 1/2 pão sírio / 1 colher (sobremesa) de queijo cottage / 1 fatia de peito de peru.

Jantar

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de acelga com 1/2 laranja picada / 1 tomate temperado com sal, limão e cebola / 1/2 lata de milho / 1 lata de atum conservado em água / 1 ovo cozido / 1 fatia de abacaxi.

Opção 2: salada de agrião à vontade / 1 prato (sobremesa) de pepino e tomate temperados com sal e limão / 2 colheres (sopa) de arroz integral / 1 filé de linguado / 1 pera.

Opção 3: salada de alface à vontade com 2 unidades de kani / 3 colheres (sopa) de cenoura ralada temperada com sal e limão / 2 batatas pequenas cozidas / 1 xícara (chá) de frango desfiado / 1 fatia de melancia.

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, aspargos e tomate / 1 sobrecoxa de frango sem pele assada / 2 colheres (sopa) de purê de batata.

Opção 5: 1 prato (sobremesa) de vegetais refogados com shoyu (vagem, acelga, cenoura e champignon) / 2 colheres (sopa) de arroz / 1 colher (sopa) de lentilha / 1 bife de carne bovina cortado em tirinhas e refogado com palmito.

Opção 6: 1 prato (sobremesa) de salada de acelga / 2 colheres (sopa) de cenoura ralada / 2 colheres (sopa) de beterraba ralada / 2 berinjelas assadas recheadas com carne moída.

Opção 7: 1 prato (sobremesa) de salada de alface e tomate / 1 omelete preparado com 2 claras e 1 gema com 1 colher (sopa) de ervilhas / 2 colheres (sopa) de abóbora refogada.

O cardápio apresentado sugere uma alimentação com base nas necessidades nutricionais de quem busca a definição e deseja obter músculos facilmente. Esse é o ponto de partida de todos que tem interesse em modificar seus hábitos alimentares para alcançar excelentes resultados.

Esperamos que aproveitem as dicas presentes na dieta para turbinar músculos e definir o corpo. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.