Exercícios

Treino Para Perder Barriga – Como Fazer e Benefícios

Pratique o treino para perder barriga elaborado pela especialista Fernanda Justus e descubra quais os efeitos desses exercícios que irão garantir a boa forma. Aprenda como fazer e os seus principais benefícios.

Estar em dia com o corpo exige muita dedicação e para aqueles que são adeptos de atividades físicas existe uma grande variedade de exercícios que se encaixam perfeitamente em diferentes necessidades. Quer saber sobre os que diminuem o volume abdominal? A especialista em emagrecimento e treinamentos personalizados, Fernanda Justus, elaborou o treino para perder barriga. Aposte nessa sugestão de exercícios que trabalha diversos grupos musculares e em pouco tempo elimine as gordurinhas localizadas. Alinhe a alimentação com a malhação pois assim serão supridas todas as suas necessidades e seu desempenho ficará cada vez melhor. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer o Treino Para Perder Barriga

A seguir confira o passo a passo demonstrando a forma de executar cada um dos três exercícios.

Abdominal supra: deitada sobre um colchonete, flexione as pernas deixando os pés apoiados no chão. Coloque as duas mãos atrás da cabeça e com o abdômen contraído descole a parte superior do seu tronco do colchonete. Realize 3 séries com 15 repetições.

Abdominal oblíquo bicicleta: deitada novamente sobre um colchonete, mantenha as pernas elevadas, de modo que forme um ângulo de 90 graus. Com os braços atrás da cabeça, rotacione o tronco para a esquerda com o braço direito, não esqueça de contrair o abdômen. Durante o movimento flexione a perna esquerda e estenda a direita como se estivesse pedalando. Faça com que o cotovelo direito seja encostado no joelho esquerdo e da mesma maneira com o cotovelo esquerdo. Realize 3 séries com 15 repetições de cada lado e faça um intervalo de 40 segundos.

Abdominal tradicional infra: deitada no chão com as pernas flexionadas, coloque os pés apoiados no solo e também as mãos embaixo da lombar. Depois, estenda as pernas de modo que não encoste no chão. Em seguida, flexione. Faça o movimento 15 vezes e 3 séries. O intervalo deve ser de 40 segundos.

Benefícios do Treino Para Perder Barriga

O treino trabalha de forma intensa não somente a barriga, mas diversas outras áreas do corpo de maneira rápida e integra a força. Os exercícios inseridos contribuem para a diminuição do porcentual de gordura enrijecendo e fortalecendo o abdômen. São abdominais com foco nos superiores, inferiores e oblíquos, que correspondem a parte lateral da barriga, onde é bem difícil de definir o músculo da região.

Lembrando que a prática de atividades para quem tem algum problema deve ser intermediada por um educador físico e dessa forma também poderão ser evitados lesões. O treino reúne diversos abdominais potentes para definir a barriga e tem como intuito promover a queima das gordurinhas mais persistentes. Coloque em prática, para isso basta reservar algum tempo do seu dia a dia e comece a ter um estilo de vida mais saudável.

Pratica alguma atividade que integra o treino para perder barriga? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.