Exercícios

Treino Para Tonificar as Pernas e Queimar Gordura nas Coxas – Como Fazer e Benefícios

Quer trabalhar a parte inferior do corpo? Então conheça um potente treino para tonificar as pernas e queimar gordura nas coxas, pois poderá praticar em casa sem equipamentos. Saiba aqui como fazer e os seus benefícios.

As gorduras alojadas no corpo não é indicio de uma boa saúde, por isso existem diversas atividades que tem o objetivo de eliminar esse problema e também outros métodos. Os exercícios físicos podem ser praticados para diversas finalidades, mas a grande busca ocorre porque as pessoas desejam eliminar desconfortos estéticos. Está à procura de trabalhar a parte inferior do corpo em casa ou até na academia? Aproveite os exercícios presentes no treino para tonificar as pernas e queimar gordura nas coxas pois poderá praticar em qualquer um desses ambientes de forma simples, porque não há a necessidade de usar aparelhos ou pesinhos. Encontre diversos motivos para incluir na sua rotina essa sequência de atividades. Confira como fazer o treino e seus benefícios.

Como Fazer o Treino Para Tonificar as Pernas e Queimar Gordura nas Coxas

Veja a seguir o passo a passo de cada atividade que pertence a esse potente treino.   

Agachamento com os pés para fora: na posição de um agachamento tradicional, coloque as pontas de seus pés para fora e agache se concentrando na parte interna das coxas.

Agachamento de cócoras: fique na posição de agachamento tradicional com as pernas bem abertas de modo que apoie somente as pontas dos pés quando for subir. Desça e suba fazendo muita força nas pernas.

Afundo lateral: na posição em pé, mantendo os joelhos e pés unidos. Dê um grande passo com a perna direita direcionando para o lado direito e desça o quadril levando em direção ao solo. Lembre-se que o joelho não deve ser estendido além dos dedos do pé e mantenha a perna esquerda de forma reta. Suba e retorne para a pose inicial.

Afundo invertido: fique na mesma posição do exercício anterior, leve a perna para o sentido oposto o que significa que a perna esquerda irá para trás e para direita, de modo que a perna direita irá para trás e para a esquerda.

Benefícios do Treino Para Tonificar as Pernas e Queimar Gordura nas Coxas

Esses exercícios são responsáveis por tonificar as pernas e queimar a gordura localizada na região das coxas. O agachamento feito de forma diferente com os pés para fora, trabalha de maneira intensa a parte interna das coxas promovendo grande queima de gordura nessa região, já o de cócoras fortalece os membros inferiores e atua na região pélvica, tanto que é muito indicado para grávidas. O afundo lateral ajuda a tonificar os músculos dos glúteos, posteriores da coxa e abdominais. O afundo invertido por sua vez, complementa a ação das atividades citadas pois auxilia no fortalecimento dos glúteos e trabalha os quadríceps.

A quantidade de séries e repetições devem ser estipuladas por um educador físico com base nos seus objetivos, sejam eles ligados a ganho de massa ou emagrecimento. Essas são atividades simples que oferecem excelentes resultados, por isso busque adaptar ao seu treino se já frequenta alguma academia. Escolha o melhor ambiente pois assim poderá se sentir a vontade e bem disposta no dia a dia para colocar em prática.

Pratica alguma atividade inserida no treino para tonificar as pernas e queimar gorduras nas coxas? Comente aqui em nosso blog.

Tags do Artigo
    como queimar gorduras nas coxas e glúteos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.