Chás

Chá de Hibisco Para Tratar Hipertensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

Manter a saúde intacta é bem difícil. É claro que muitos hábitos simples podem beneficiá-la, mas alguns ficam fora do nosso alcance. Entre esses hábitos saudáveis temos como principais: uma boa alimentação e uma vida não sedentária. Esses dois itens podem nos livrar de diversas doenças como diabetes, colesterol alto ou até mesmo de um infarto. Tudo que consumimos, tem consequências dentro do nosso organismo. Portanto, se consumimos alimentos saudáveis, nosso corpo terá respostas saudáveis. Alimentos gordurosos ou salgados têm grandes consequências em nosso organismo, uma delas pode ser a hipertensão. A hipertensão é um problema de saúde infelizmente comum que está ligado à nossa pressão sanguínea. É preciso ser tratado, pois o infarto é uma de suas consequências e como todos devem saber ele pode se resultar em morte. Por isso, cuidar da alimentação é um grande passo. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar hipertensão. Iremos também explicar um pouco sobre essa alteração para que entenda melhor sobre.

A hipertensão (ou pressão alta) ocorre quando os níveis de pressão arterial estão acima do normal. Quando o coração bate, ele contrai e bombeia sangue através das artérias para todo o resto do corpo. Enquanto ele realiza esse processo, ocorre uma pressão nas artérias que é a então chamada pressão arterial. Uma pressão de 9 por 6 para baixo, é considerada baixa, já 14 por 9 para cima é considerada alta, ou seja, hipertensão. Caso não seja cuidada, pode evoluir para um infarto ou até mesmo para um AVC, o que é bem grave. Consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, idade e sedentarismo são alguns dos principais fatores de risco da doença. Os sintomas são:

  • Dores no peito
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Zumbido no ouvido
  • Visão turva

Lida faz um tempinho com hipertensão? É bom começar a cuidar da sua alimentação desde já, pois isso é essencial. Em nosso post, vamos passar a receita de um chá de hibisco que ajuda a tratar esse problema nas artérias. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Hibisco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de hibisco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 2 gramas de cálices de hibisco
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Assim que ela começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione o hibisco. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos. Depois, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hibisco

Recomendamos que consuma o chá 2 vezes ao dia, mantendo pelo menos 8 horas de intervalo entre cada xícara. A primeira xícara do chá pode ser consumida pela manhã, aproveitando que esteja em jejum. Enquanto a segunda xícara pode ser consumida antes de dormir. O chá de hibisco também ajuda emagrecer, possui efeito diurético, contem propriedades antioxidantes e possui um ótimo sabor.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.