Estética

Creme de Arroz Com Mel Trata Acne – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são um dos tormentos das pessoas, principalmente das mulheres. Existem os problemas estéticos que são causados por mudanças naturais do corpo e os que são causados ou acelerados por maus hábitos. Os naturais são impossíveis de serem evitados de forma completa, até porque eles são naturais. O que você pode é desacelerar o seu aparecimento, evitando hábitos que prejudiquem sua pele. Por exemplo, tem pavor de manchas solares? Não deixe de aplicar protetores solares quando for sair em dias quentes. Os raios solares fazem muito mal à pele. Além de colaborarem para o desenvolvimento de manchas, eles também aceleram o envelhecimento. O envelhecimento precoce vem sendo um grande problema, por isso é necessário que cuide da sua pele se quiser vê-la saudável e bonita. Mas agora focando nos problemas naturais do corpo temos a acne. A classificamos como natural, pois os hormônios são seus principais causadores e eles são presentes no organismo das pessoas, principalmente no das mulheres. Nós vamos explicar melhor um pouco sobre o que é acne, suas causas e seus sintomas a seguir.

A acne ocorre quando os folículos pilosos (local onde nascem os pelos do corpo) se entopem de células mortas e sebo. Essas substâncias tornam o folículo piloso um local favorável para bactérias, e é essa instalação de bactérias que gera a inflamação, se transformando então em acne. Ela costuma ocorrer mais no rosto, mas também pode se manifestar no pescoço, peito, costas e ombros. Existem alguns cuidados que ajudam evitar acne, são eles:

  • Lave a pele suavemente e sem exagero
  • Faça a barba com cuidado
  • Evite ficar no sol
  • Lave o cabelo regularmente.

A acne conta com mais de uma causa, porém a alteração de hormônios é a principal, principalmente em mulheres. Genética, maus cuidados com a pele, estresse, suor excessivo e trabalhar em locais onde tenha uso de óleos e produtos químicos também podem causa-la. Os sintomas da acne são:

Se lidar com acne, invista em receitas naturais. Aqui nós vamos ensinar como preparar um creme caseiro de arroz com mel que ajuda a tratar acne de forma natural. O creme conta com vários benefícios à pele. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Creme de Arroz Com Mel

A seguir nós iremos ensinar como preparar o creme de arroz com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme em seu rosto.

Ingredientes:

  • 2 colheres de arroz cozido
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz como sempre costuma cozinhar, porém não coloque nada nele, apenas água. Depois que o arroz cozinhar, escorra e fique apenas com a água. Em um pote misture todos os ingredientes. Em seguida, passe todos para um liquidificador e bata durante alguns minutos. Pronto, passe para um pote e aplique.

Como Aplicar o Creme de Arroz Com Mel

Inicie a aplicação limpando o seu rosto. Faça essa limpeza com um sabonete neutro. Após limpar bem, enxágue seu rosto com água morna e o seque. Em seu rosto limpo, aplique o creme. O espalhe pelo rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos, isso ajuda a remover células mortas. Deixe o creme agir durante alguns minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique o creme 3 vezes na semana, até que obtenha os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.