Receitas

Salada de Batata Quente Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer manter a dieta no inverno? A salada de batata quente light é uma excelente opção para saborear nesse período e conquistar alguns quilos a menos na balança. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

A batata é o ingrediente principal de diversas receitas saborosas na versão frita, assada, meia crua ou até cozida, mas para incluir na dieta é preciso atenção, pois as opções calóricas e gordurosas devem ser proibidas. Aproveite as propriedades da salada de batata quente light e consiga saciar a fissura e ainda mantenha a boa forma. Essa é uma maneira de tornar o inverno ou outras estações do ano mais apetitosas. Durante essa época o organismo pede alimentos calóricos e pesados a fim de manter a temperatura do corpo elevada, sendo assim escolha opções quentes saudáveis. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Batata Quente Light

Separe os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e experimente essa novidade que utiliza a batata de uma forma diferente sem comprometer o sabor. Essa versão pode integrar a dieta.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 batatas médias descascadas e picadas em cubos;
  • ½ xícara (chá) de cebola picada;
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 tomates médios sem sementes e picados;
  • ½ xícara (chá) de ervas frescas cebolinha-verde, salsinha e coentro.

Modo de preparo:

Em uma panela com 600 ml de água coloque as batatas, tampe e cozinhe por 20 minutos ou até as batatas ficarem macias. Retire do fogo, escorra a água e reserve as batatas. Numa frigideira, refogue a cebola no azeite de oliva, incorpore as ervas, os tomates, o vinagre e o sal. Cozinhe salteando de vez em quando por 1 minuto. Retire do fogo e coloque a pimenta do reino moída.

Como Consumir a Salada de Batata Quente Light

Para consumir escolha substituir uma das refeições por essa opção sendo no almoço ou jantar. A salada normalmente é servida como um acompanhamento, mas no cardápio acrescente muitos legumes, frutas e verduras, além disso invista no consumo de barras de cereais. É importante manter bons hábitos alimentares e selecionar exercícios físicos a fim de acelerar os resultados.

Benefícios da Salada de Batata Quente Light

A salada é uma versão light que contém poucas calorias para adicionar na dieta. O vinagre de maçã é um ingrediente presente no preparo que ajuda a emagrecer, pois reduz os picos de insulina e os níveis de glicose causando esse efeito, auxilia no processo de digestão e contém poderosos antioxidantes. O azeite de oliva é anti-inflamatório, controla o colesterol, contém também propriedades antioxidantes e previne doenças cardiovasculares. O tomate é adicionado no preparo de muitas saladas, pois diminui a retenção de líquidos devido as suas propriedades diuréticas e contém a vitamina A fundamental para a saúde dos olhos.

As receitas ou produtos lights são conhecidos pela sua pequena quantidade de calorias muito menor que a opção tradicional. Essa batata não é diferente, mas ela apresenta uma versão quente para experimentar. Existem saladas de diversos tipos e elas sempre são recomendadas para integrar um cardápio nutritivo, pois ficam prontas rapidamente e acrescentam sabor ao prato.

Gosta de novidades no cardápio? Experimente a salada de batata quente light e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.